quarta-feira, 18 de maio de 2011

Alguns vídeos de movimentos "pentecostais"!

             Olhem esses vídeos com uma visão crítica será que isso trás glorificação do nome de Jesus, ou escândalo para o evangelho?

O primeiro vídeo tem por nome Casamento pentecostal



O segundo: Pastor Pilão

Terceiro: Michael Jackson não morreu, VIROU CRENTE!

Quarto: PASTOR METRALHADORA - TIRO NOS PÉS DAS CRIANÇAS

Quinto: PASTOR BATENDO NO DIABO... É sério (Pomba Gira)

              Existem muitos outros vídeos na internet, especificamente no You Tube, mostrando vários cultos exóticos, será que isso é manifestação do Espírito Santo? Ou é mal uso dos dons espirituais? Ou estão banalizando o evangelho de cristo e o fazendo de motivo de chacota por muitos escarnecedores? Será que estamos esquecendo da liturgia do culto para o engrandecimento do nome do Senhor Jesus e do aprendizado de sua Palavra? Na igreja primitiva, o estudo da Palavra, durava muitas vezes duas a três horas! Vamos rever o que fazemos em nossas igrejas, será que Jesus aprovaria isso? O que Paulo escreveria sobre isso em uma carta? Qual seria a posição de Pedro? Reflitam essas questões antes de dar sua aula!!!


6 comentários:

  1. Bom, não sei o que dizer quanto a isso. Só vejo pelas aparências, um lado de mim acha exagero o outro lado não julga, pois só estou vendo a aparência.. Deus que vê o coração e sabe qual é a intenção de cada pessoa desses vídeos. A Paz! Deus continue abençoando, vitórias!

    ResponderExcluir
  2. Se for a carne, misericórdia!!!!
    Mas, se for O Espírito, Glória a Deus.

    Vale ressaltar que a Bíblia diz que o espírito do profeta está sujeito ao profeta; ele deveria avaliar se isso iria trazer escandâlo, isso é um cuidado que temos que ter, porque nem tudo que vem de Deus podemos sair falando ou fazendo, porque há coisas que não são para serem reveladas, porém isso pode ser da carne, talvez por falta de conhecimeto (Os4:6)

    Não podemos esquecer que coisa pior o profeta Isaías fez Oo. Imagine aí se um Pastor bem conhecido (ex, S.M) saísse por aí NU?!

    ResponderExcluir
  3. as manifestações externas dos dons do Espírito Santo,não geram escandalo para aqueles que creem,no entanto para quem não crer tudo é motivo para se criticar e ironizar.lembremos irmãos de at2.13 de Ana com o sacerdote Eli.(quem é da carne não compreende as coisas do espírito )

    ResponderExcluir
  4. Esse espaço é para isso mesmo!

    Debatermos idéias e analisarmos os fatos, cada uma interpreta o que vê de forma diferente, por isso, não fiz afirmações e sim questionamentos! Ou seja, até que ponto é mover do Espírito ou meninice, como afirma Paulo aos Coríntios.

    ResponderExcluir
  5. diante de tudo do que tem se ouvido,chego a conclução de que cada dia as pessoas tem se tornado analfabetas no que diz respeito as escrituras,em até achar que isso é de DEUS,paciência amados....precisamos ler mais e pedir-mos entendimento da palavra do senhor.paz

    ResponderExcluir
  6. Irmão Nazareno devemos ter paciencia com todos os irmãos nem sempre o que achamos certo é certo para os outros, por isso, que precisamos ensinar a Palavra.

    Fica com Deus e abraço.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!