sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Lição 13 - Malaquias - A Sacralidade da família, subsídio Por: Professor Érick Freire


Queridos, nesta semana porei como subsídio o capítulo 11 (jugo desigual) do livro Restauração Espiritual - o exemplo de Neemias, que publiquei e lancei em julho deste ano. Pois o tema é em Malaquias, mas remete-se ao tempo de Neemias governador de Yudah (Judá).

O Jugo desigual

A célula mater da estrutura social humana foi constituída por Deus, e esta é a família, no princípio da raça humana Deus criou o homem como um ser solitário, individual e incompleto, por isso, ao notar e já saber por sua pré-ciência que o homem precisaria de alguém para compartilhar de sua vida. Deus criou uma mulher chamada Eva, este casamento foi instituído e consagrado por Deus, mas desde esta instituição, esta junção entre duas pessoas tem sido deturpada ao longo dos milênios, muito embora, quando é formado como Deus ensinou, funciona corretamente bem.
O casamento é uma extensão do amor, alguns como Neemias, decidem não casar, pois se dedicam a algo com toda vida devocional, nesse caso Paulo alguns séculos depois recomenda que mantenham o celibato para os que tiverem o dom (1 Co 7.8,9) fato controverso no meio católico romano, pois Paulo não obriga, mas faz uma recomendação pessoal. No geral é melhor casar do que praticar adultério, ou melhor, fornicar!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Sonho intrigante do professor Érick Freire entre 24 e 25 de dezembro de 2012.

Queridos, sei que hoje é Natal, mas quero compartilhar com vocês um sonho que tive nesta virada de 24 para 25 de dezembro, fiquei muito assustado. Estávamos eu, meu irmão do meio Emanuel e meu irmão mais moço Jacó em um aeroporto, o nosso destino pelo que sabíamos era de São Paulo até Natal/RN. Por causa de uns bilhetes, eu e Jacó perdemos o avião, Emanuel conseguia pegá-lo, ficamos frustrados, mas o pior estava por vir, o avião decolou e em cerca de 20 ou 30 segundos caiu! Foi horrível, ele subiu 100 metros e logo depois entrou em parafuso, caiu e explodiu no chão. No mesmo vôo outra pessoa, um senhor de meia idade também disse que tinha perdido e ficado para trás, enquanto seu filho teria conseguido embarcar, aí eu desesperado disse "Mas, o senhor vai pra Natal?", ele disse: "Não! Este vôo é para o RJ!", fiquei preocupado, atônito, disse: "Mostre o bilhete do senhor!", ele mostrou e conferi o meu, o dele e o do meu irmão Jacó, tinha escrito (VOO 1508). Isso me intrigou, pois acordei na mesma hora, pensei em deixar pra lá, contei a minha esposa, disse que estava intrigado e iria pesquisar este vôo na internet, para minha surpresa, encontrei, o vôo realmente existe e o destino dele é: Congonhas-SP, Santos Dumont-RJ. Vale salientar que nunca fui a São Paulo, tampouco Rio de Janeiro, nem sequer conheço estes aeroportos, pois sou de Natal-RN. FICA AQUI O ALERTA!!! Não sei se irá acontecer algo, mas já estou dizendo o que sonhei! Deus os abençoe!!!