sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Lição 7 Oração e Jejum: As Armas do Cristão - Escola Dominical - Lições Práticas do Sermão do Monte - Juvenis - CPAD - Plano de Aula: Professor Érick Freire


Plano de Aula
Lição 7
Oração e jejum: As armas do cristão


Objetivos: O aluno após a aula deverá ser motivado a manter a prática de oração, sabendo que se faz necessário a vida do cristão, reconhecendo o que é realmente uma oração e jejum sinceros.

Tempo Estimado: 1 hora

1º Momento: Faça a dinâmica Roda de Debate.

2º Momento: Fale o que significa rito para eles, leia este artigo da Wikipedia para melhor entender, depois fale que a oração é algo pessoal e que devemos valorizar isso, já que Deus ouve-nos em particular, não precisa de intermediário humano, basta nós entrarmos em intimidade com Ele.

Dinâmica: Roda de Debate: Oração e Jejum

Objetivo: Discernir entre qual o real objetivo da oração e do jejum!

Material: Uma cartolina com a frase "A ORAÇÃO E O JEJUM NÃO SÃO SÓ BUSCA DE PODER!"


Desenvolvimento: Por a sala em forma de círculo e dividi-la em 3 ou 4 grupos no máximo. Depois expor a cartolina com a Frase e pedir para que cada grupo relacione a frase com a Bíblia, dando
referências a favor ou contra aquela afirmação. Logo depois, cada grupo deve escolher um representante para expor o que foi decidido pelo grupo e formar um debate com os representantes dos outros grupos. Escreva os questionamentos abaixo, no quadro para que desenvolvam seus argumentos.