quinta-feira, 4 de abril de 2013

Lição 1 – Família, Criação de Deus, Plano de Aula, Por: Professor Érick Freire.


Plano de Aula
Lição 1 – Família, Criação de Deus.

Objetivo: O aluno após a aula deverá entender que a família do plano Divino foi deturpada após a queda e o homem passou a mudar o significado cultural da famíla, mas este significado, para Deus, jamais mudou.
1º Momento: Pergunte aos alunos: Qual a estrutura da família do plano Divino e na criação no livro de Gênesis? Espere as respostas e leia o último versículo da leitura bíblica em classe (Gn 2.24) e faça a seguinte indagação: “Podemos identificar a estrutura familiar bíblica neste verso? Como podemos Identificar?”. Explique que a primeira parte do verso diz “Deixará pai e mãe”, ou seja, para deixar pai e mãe, este é o filho que sai do seio da família, deixando seu pai e sua mãe para se tornar esposo e constituir outra família que começará através do casamento monogâmico, heterossexual, formando uma família nuclear (composta por pai, mãe e filhos). Esta é a estrutura familiar Divinamente estabelecida.

Lição 1 – Família, Criação de Deus, Subsídio: Professor Érick Freire


Criação, quando pronunciamos e/ou ouvimos esta palavra lembramos automaticamente do início da vida retratado no livro de Gênesis, não por acaso, mas de propósito, o tema Família, Criação de Deus se remete a gênese do primeiro casal terráqueo, os conhecidos Adão e Eva, a retirada por processo cirúrgico da costela e Adão, muito parecido com o que os homens discutem sobre desenvolver vida através de células tronco, Deus faz, há milhares de anos atrás, fazendo de um osso lateral, costela, de um homem, uma linda e formosa mulher, em um cenário paradisíaco ou Jardim, Deus estabelece o primeiro e mais perfeito casal até a queda, uma relação longínqua que durou séculos e multiplicou-se através de seus filhos.