sábado, 24 de dezembro de 2011

Por que escrevi sobre os problemas da IEADERN?

Foto: www.quadrinize.com
Amados e queridos irmãos recebi uma série de questionamentos porque de um blog de Escola Dominical apesar de novo, mas tão conhecido no Brasil e no mundo desviou seu foco durante esta semana? E eu respondo que não desviei, primeiro porque o tema da lição de amanhã trata fidelidade e Integridade da liderança, por isso, fiquei transtornado pelos absurdos que vi e li na rede que, hoje tem tanto um poder apassivador como também destruidor, homens foram expostos, suas vidas ficaram a mercê do julgamento de quem nem os conhece, na realidade não nos conhecemos nem a nós mesmos! Por isso, com muito pesar no coração tive de entrar após todo o alvoroço para mostrar com consciência e responsabilidade o que realmente estava acontecendo!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nepotismo é desfeito na Assembleia de Deus- IEADERN - Por Laurivan Sousa

Nepotismo é desfeito na Assembleia de Deus- IEADERN

Quero aqui agradecer a todos os companheiros da imprensa do RN que divulgaram minha carta contra o nepotismo. Pratica esta que estava para ocorrer na minha Igreja, a Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte. Agradeço também os que se portaram de forma profissional não divulgando coisas pejorativas, ditas contra os meus irmãos pastores. Hoje (23) pela manhã os pastores da IEADERN se reuniram em uma Assembleia Ministerial Extra-ordinária e conseguiram corrigir o nepotismo que estava para ser possivelmente aprovado em Assembelia Geral, neste dia 23, pela noite. É bom, o costume de comungar com as decisões tomadas pela Assembleia Ministerial, que é composta por centenas de pastores.

Pastores da IEADERN renunciam!!!

Pastor Elizeu Moreira
Pastor Edson Moreira Neto
Os pastores Elizeu Moreira (1º vice-presidente) e seu sobrinho pastor Edson Moreira Neto (1º tesoureiro) renunciaram nesta manhã os seus cargos, após horas de assembleia no templo central eles desistiram da continuidade de suas diretrizes dentro da diretoria geral da Assembleia de Deus!
Tenhamos compaixão por eles, se alguém da diretoria pecou e errou não os joguemos no monturo, mas passemos a ajudá-los a recuperarem suas vidas espirituais, porque a nossa obrigação é ajudar, não julgar e perdoar, mas que devem pagar pelos erros os que erraram com certeza terão seus salários!

Denuncias da IEADERN - Exigimos respeito a toda IEADERN, ao pastor presidente, ao Dc. Laurivan de Sousa e contra o anonimato!

Em muitos blogs cristãos que divulgaram na última semana sobre a IEADERN muitas pessoas estão se aproveitando do anonimato para fazer acusações sem provas contra vários membros da diretoria e contra o diácono Laurivan de Sousa que, produziu a carta com seu posicionamento contra alguns erros internos cometidos pela diretoria da IEADERN, como cidadão brasileiro ele tem respaldo pela Constituição Nacional para tal, mas os que o acusam estão ferindo a Carta Magna dando brecha a formação de uma bola de neve que tem crescido a cada dia!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Projeto para novo ano letivo da Escola Dominical - 2012

Queridos, na próxima semana estarei organizando e publicando um projeto para EBD no ano de 2012!
Aguardem e usem-no! Pois, a qualidade do ensino bíblico na Escola Dominical deve ser melhorada a cada semana, a cada dia!!!

Extra - Comentaristas seculares acessaram o documento do Conselho fiscal da IEADERN

Passou do limite até um apresentador de TV expõe os problemas da Assembléia de Deus de forma difamatória e VEXATÓRIA!!!

Lição 13 - A Integridade de um Líder, Escola Dominical, CPAD, 25 de Dezembro de 2011 - Neemias - Integridade e coragem em tempos de crise, 4º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Elinaldo Renovato de Lima, Consultor Doutrinário e Teológico: Pastor Antonio Gilberto, Subsídio: Professor Érick Freire.

Os tipos de Líderes e a Integridade

Queridos para o capítulo desta semana relutaram para que eu escrevesse, pois muitos Brasil a fora e até no resto do mundo tem utilizado os textos dos quais escrevo, por isso falarei sobre o assunto desta semana que é sobre a integridade de líderes, sabemos que é um assunto delicado, principalmente nos últimos dias que vivemos uma série de escândalos como, um efeito dominó, líderes cristãos que caem em desgraça com condutas desaprovadas por Deus, temos então alguns tipos de líderes que, ensejam este grupo de íntegros e de corruptos: O primeiro deles é aquele a quem Deus escolhe como líder, mas na sua caminhada desviasse de seus caminhos, o outro é aquele que é escolhido pelo homem por algum interesse particular, pessoal ou financeiro, o terceiro é aquele a quem Deus escolhe e permanece fiel aos propósitos de Deus e o quarto e último é aquele que o homem escolhe com o consentimento da igreja falarei sobre cada um deles e darei exemplos na Bíblia.

FALSOS MESTRES, CONTENDAS À VISTA!!! CUIDADO COM ELES!!!

"Mas se tendes zelo amargo e o espírito de contenda nos vossos corações, não vos glorieis e não mintais contra a verdade" Tiago (3.14).
       Queridos, o nosso irmão em Cristo, Tiago escreveu em sua carta, mas especificamente no capítulo 3, tratando no primeiro versículo, com os ditos mestres. Discorre que ser mestre não é tão fácil, pois muitos querem ser mestres, mas sabemos que para o ser, a exposição é maior, uma palavra mal dita por uma pessoa comum faz estragos, mas uma dita por um mestre não tem mensurações de sua avalanche de consequências, ou seja, para ser mestre, deve-se ter muito cuidado com o que fala, pois a língua que é um pequeno órgão se gaba da sabedoria humana, enquanto que a sabedoria divina, pelo contrário, é imparcial e pacificadora. Muitos mestres nos dias de hoje querem criar brigas, discussões, divisões, apontam erros de A ou B e se esquecem da trave que está no próprio olho, como falou Jesus : "Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão" Mateus (7.5).