sábado, 24 de dezembro de 2011

Por que escrevi sobre os problemas da IEADERN?

Foto: www.quadrinize.com
Amados e queridos irmãos recebi uma série de questionamentos porque de um blog de Escola Dominical apesar de novo, mas tão conhecido no Brasil e no mundo desviou seu foco durante esta semana? E eu respondo que não desviei, primeiro porque o tema da lição de amanhã trata fidelidade e Integridade da liderança, por isso, fiquei transtornado pelos absurdos que vi e li na rede que, hoje tem tanto um poder apassivador como também destruidor, homens foram expostos, suas vidas ficaram a mercê do julgamento de quem nem os conhece, na realidade não nos conhecemos nem a nós mesmos! Por isso, com muito pesar no coração tive de entrar após todo o alvoroço para mostrar com consciência e responsabilidade o que realmente estava acontecendo!
Quase todos os blogueiros e donos e páginas netianas utilizaram a carta do nosso amado irmão e diácono Laurivan de Sousa para denegrir a imagem dos pastores que compõem não só a diretoria, mas também a toda assembleia ministerial como se fossem meninos inconscientes! Em nenhum momento, tenho certeza, esse foi o intuito de Laurivan e de outros que, na hora de resolver o problema se esquivaram.
Aplaudo a atitude de Laurivan por ter segurado a "peteca" até o fim e ter mostrado sua "cara" na Assembléia geral sem medo das consequências, mas ao mesmo tempo não louvo as atitudes de blogueiros que, escracharam a IEADERN, os pastores Elizeu Moreira e Edson Neto, todos são passivos a errar e a ouvir críticas pelos seus atos como nós também, mas tudo tem limite! É fácil julgar, o difícil é está do outro lado! Quem errou deverá pagar? SIM. Quem pecou deverá ser passivo de disciplina se for o caso? SIM. Se alguém defraudou que devolva? SIM. Mas, mais do que isso estaremos indo contra os ensinos de Jesus, Ele nos ensinou a amar de forma incondicional, não por sentimentos, mas por ações!
Aqui no blog sempre critiquei os erros das lideranças de forma respeitosa e de acordo com a lição da Escola Dominical escrita pelo grande pastor e estudioso Elinaldo Renovato de Lima, mas não mais que isso!
Que cada um assuma sua própria responsabilidade por suas ações, mas que tenha direito de defesa, e que principalmente seja amado pela Igreja do Senhor, independente do erro que cometeu.
Quando os soldados romanos vieram prender Jesus, Pedro de forma colérica corta a orelha do oponente, mas Jesus o repreende e coloca-a de volta no lugar! A humildade, perdão e longanimidade de Jesus devem ser copiadas, e isto são ações e não sentimentos, é prático e não ideológico!
Para finalizar pergunto e questiono como sempre gosto: Por que estes blogueiros não publicaram a última carta do diácono Laurivan de Sousa?
Eu mesmo respondo, porque o intuito deles é aparecer e fazer bagunça! Criticar é fácil o difícil é mostrar soluções! Pensem nisso!!!
QUE O SENHOR OS ABENCOE!!!
SEJAMOS RESPONSÁVEIS PELOS NOSSOS ATOS SEMPRE!!!

5 comentários:

  1. AMADO, REALMENTE ESSA É A ESSENCIA DA PALAVRA DE DEUS, DEVEMOS SEMPRE CORRIGIR OS ERROS, MAIS NUNCA DEIXANDO DE AMAR O PECADOR, POIS TODOS NÓS TEMOS ERROS E PECADOS, E PELA GRAÇA É QUE SOMOS SALVOS, POR ISSO O QUE RECEBEMOS DE GRAÇA, OU SEJA O AMOR E O PERDÃO, DAREMOS NÓS TAMBEM, PARA AQUELES QUE PRECISAM
    PR CLAUDIO

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão.


    Certamente que quem errou deve receber a devida punição pelos seus erros. Aquele que está de pé cuide-se para que não caia. Hoje quem atira a pedra, amanha pode ser apedrejado. Temos que ser muito prudentes nessa hora para não exagerar e nem chegar ao extremo. Pedir a Deus sabedoria para agir da forma correta e ser coerente com o evangelho. Perdoar é importante, punir o erro também, e tudo isso converge no amor.

    em Cristo,
    Ir. Samuel

    ResponderExcluir
  3. Amém queridos pastores, conheço os senhores e vejo responsabilidade no que escrevem!
    Apesar de serem de outras denominações também são contrários a atos impensados!
    ESSA É A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO EVANGELHO DO SENHOR JESUS CRISTO!!!

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor para todos! Com profunda tristeza estamos assistindo esta mudança de comportamento no meio do povo de Deus. Estes são o Ananias e a Safira (Atos 5:1-10). Com uma unica diferença: Não morreram quando do descobrimento da fraude. Deus tenha misericórdia deles; que eles se arrependam de seus pecados e se convertam, posto que, temos Jesus como nosso advogado junto ao Pai.
    Ir Júlio Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. anderson luiz29 dezembro, 2011

    A paz do senhor, irmão o fato não é perdoar os nossos irmãos que erraram nem amalo ou faltar com respeito, mas, sim, observar os preceitos. A ieadrn tem uma taxa mensal que cobra das igrejas "filhas" e esta taxa tem que ser paga pelas congregações a ponto de deixa-las quase sem dinheiro para melhorarem sua estrutura, seus trabalhos na rua como cruzadas, evangelismo e etc... e vemos "falços pastores" fazerem isso é de envergonhar a nós que estamos de fora. Confeço que estou revoltado com a assémbleia de Deus e com tudo mais que esta acontecendo lá que vemos que é por mais interece de cargos com altos salários do que por ganhar almas. Muitos podem me julgar por isso, mas, no fundo dos corações vocês sabem que é verdade. A paz do senhor.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!