sábado, 12 de maio de 2012

Lição 7 O Discípulo e o Perdão - Lição bíblica da Escola Dominical - Discipulado 2 - Novos Convertidos, Comentários: Pastores Marcos Tuler, Isael Araújo, Mardônio Nogueira, Geremias do Couto, Joel Dutra e Francisco Carlos - Plano de Aula e Orientações pedagógicas: Professor Érick Freire

PLANO DE AULA
LIÇÃO 7
O DISCÍPULO E O PERDÃO


Objetivos: Após a aula o novo discípulo cristiano deverá evidenciar as benéficas consequencias do perdão, reconhecendo que o primeiro passo para perdoarmos aos outros é começar com o auto-perdão, diferenciando o genuíno perdão com o perdão de fachada.

1º Momento: Leia o texto O menino e o Pato, O pecado e o Perdão,  e faça uma reflexão com os alunos sobre a situação desse garoto, ele não se perdoava, por isso, ainda não tinha obtido perdão da sua avó, muitas vezes nos autoflagelamos com pensamentos de culpa e temos medo de confessarmos a Deus nossos pecados, causando traumas espirituais sem precedentes, que tenhamos um espírito pleno de auto-perdão.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Lição 7 – Sardes, a Igreja Morta, 13 de maio de 2012, subsídio: Professor Érick Freire.


"Ao anjo da igreja em Sardes escreva: Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto. Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei suas obras perfeitas aos olhos do meu Deus. Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você. No entanto, você tem aí em Sardes uns poucos que não contaminaram as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos. O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”.
(Apocalipse 3:1-6)

Queridos, mais uma semana, estamos aqui para nos valer do conhecimento maravilhoso da Palavra de Deus que nos ensina profundamente. Antes de começar, quero pedir aos irmãos perdão pelo atraso, mas por alguns contratempos tive de escrever o texto atrasado, para postagem posterior, no caso em questão, o dia de hoje, pois uma série de intempéries nos postergou o comentário dessa semana, mas não esqueçam que amanhã teremos em nome de Jesus o nosso chat para tirar dúvidas do transcorrer da lição.