segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lição 6 - 06 de fevereiro de 2011 - A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA NA IGREJA - Orientação Pedagógica Professor Érick Freire.

Lição 6


06 de fevereiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA NA IGREJA

TEXTO ÁUREO

“Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça”
(Hb 12.11 - ARA).


VERDADE PRÁTICA

A essência da disciplina é o ensino e o seu objetivo é levar-nos a andar de acordo com a vontade de Deus.

Introdução
Prezado professor da Escola Dominical essa semana começarei falando de algumas características dos professores fascinantes (CURY, 2003). Peço a cada um que reflita. Será que você conhece ou tenta compreender o funcionamento da mente dos seus alunos? Você procura dar respostas incomuns as atitudes deles? procura transformar o conhecimento em experiência de vida? O que você entende por ensinar? Você trás algo a prática de vida do seu aluno?

domingo, 30 de janeiro de 2011

06 de fevereiro de 2011 A Importância da Disciplina na Igreja

Lição 6

06 de fevereiro de 2011
A Importância da Disciplina na Igreja
TEXTO ÁUREO
"Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça." (Hb 12.11).
Os termos desta perícope constituem o ápice do contraste direto entre o ‘pai terreno’ e o ‘Pai espiritual’ iniciado no verso quatro.