sábado, 4 de junho de 2011

Lição 11 - Uma Igreja Autenticamente Pentecostal, Escola Dominical, 12 de junho de 2011 - Movimento Pentecostal - Doutrinas da Nossa Fé, 2º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Elienai Cabral, Consultor Doutrinário: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 11
UMA IGREJA AUTENTICAMENTE PENTECOSTAL

Objetivos: Após esta aula o aluno deverá ser capaz de compreender as bases da missão evangelizadora da igreja, explicando a missão sócio-educadora da igreja pentecostal, lembrando-se que a evangelização, discipulado, educação, comunhão nas orações e partir do pão, fazendo o serviço social que compreendem toda a missão da igreja.

1º Momento: Começar perguntando Qual a missão da igreja pentecostal verdadeira? Por que a igreja pentecostal cresce tanto? Logo depois comente que ao conhecer a verdade as pessoas passam a quererem fazer o ide imperativo de Jesus, leia o artigo Conhecereis a verdade e ela vos libertará, continue dizendo que essa expansão da verdade e a pregação da verdade liberta vidas do cativeiro do pecado e que essa é nossa tarefa, logo depois continue falando sobre A importância do discipulado, pois não adianta evangelizar e abandonar as almas, pois muitas delas voltam para o mundo porque não encontram refúgio na igreja, nem tampouco apoio.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dinâmica: Identidade autêntica

Objetivo: Mostrar que para conhecermos a verdadeira autenticidade são necessários alguns critérios de avaliação.

Material: Uma xerox de identidade autenticada em cartório com o selo e data de autenticação, faça essa autenticação em qualquer cartório, custa em torno de no máximo R$ 4,00 e serve para uso posterior, você não vai perder seu dinheiro.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lição 10 - O Discípulo vivendo cheio do Espírito - Discipulado 1. Plano de Aula: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 10
O DISCÍPULO VIVENDO CHEIO DO ESPÍRITO



Objetivos: Diferenciar o batismo com Espírito Santo do recebimento do Espírito Santo na conversão, decidindo buscar o batismo com Espírito Santo e os dons Espirituais e entender a classificação dos dons.

1º Momento: Fale sobre a convicção que o Espírito Santo trás ao novo crente quando ele se converte, logo depois pergunte sobre: O que é receber o Espírito Santo? Alguém sabe a diferença entre receber o batismo com Espírito Santo e receber o Espírito Santo? Para embasar suas explicações leia o artigo O relacionamento do Espírito Santo com a humanidade < Clique Aqui >.

2º Momento: Pergunte Como se recebe o batismo com Espírito Santo? O que são dons do Espírito Santo? Responda embasado no artigo O que é o Batismo com Espírito Santo? < Clique Aqui >, também leia Dons Espirituais.

Dinâmica - Fruto do Espírito

Objetivo: Fazer com que o aluno saiba diferenciar todo o Fruto do Espírito.

Material: Uma cartolina com uma árvore desenhada só com a folhagem e sem os frutos, papéis com o conceito de cada palavra, e várias frutas desenhadas com os nomes Amor, Bondade, Mansidão, Paciência, Domínio Próprio, Benignidade, Alegria, Fidelidade e Paz.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Lição 10 Escola Dominical - Assembléia de Deus 100 anos de pentecostes, Movimento Pentecostal - doutrinas da nossa Fé, Comentarista: Pastor Elienai Cabral, Consultor doutrinário: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientações: Professor Érick Freire

PLANO DE AULA
LIÇÃO 10
ASSEMBLÉIA DE DEUS 100 ANOS DE PENTECOSTES

Objetivos: Após a aula o seu aluno deverá estar apto  explicar como se deu o chamado missionário de Daniel Berg e Gunnar Vingren, conhecendo onde originou-se a fundação da igreja Assembléia de Deus no Brasil, sabendo que a Assembléia de Deus é uma das primeiras igrejas pentecostais no Brasil.

1º Momento: Reproduzir o quadro da página 71 em ofício A3, ou por em transparência, pois a aula de hoje será basicamente de história e geografia do desenvolvimento inicial da igreja Assembléia de Deus, se possível também pesquise um mapa sobre a quantidade de igrejas da Assembléia de Deus que existe em seu estado, localizando