quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lição 10 - O Discípulo vivendo cheio do Espírito - Discipulado 1. Plano de Aula: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 10
O DISCÍPULO VIVENDO CHEIO DO ESPÍRITO



Objetivos: Diferenciar o batismo com Espírito Santo do recebimento do Espírito Santo na conversão, decidindo buscar o batismo com Espírito Santo e os dons Espirituais e entender a classificação dos dons.

1º Momento: Fale sobre a convicção que o Espírito Santo trás ao novo crente quando ele se converte, logo depois pergunte sobre: O que é receber o Espírito Santo? Alguém sabe a diferença entre receber o batismo com Espírito Santo e receber o Espírito Santo? Para embasar suas explicações leia o artigo O relacionamento do Espírito Santo com a humanidade < Clique Aqui >.

2º Momento: Pergunte Como se recebe o batismo com Espírito Santo? O que são dons do Espírito Santo? Responda embasado no artigo O que é o Batismo com Espírito Santo? < Clique Aqui >, também leia Dons Espirituais.

3º Momento: Fale sobre os Dons Espirituais, e o Fruto do Espírito, faça algumas perguntas: É melhor ter os dons espirituais ou o Fruto do Espírito?

4º Momento: Faça a dinâmica Presentes do Espírito santo ou a dinâmica, Fruto do Espírito.

5º Momento: Faça uma oração com todos os alunos agradecendo a Deus pela aula, após a música e peça para que todos se abracem e que sempre orem a Deus para dar-lhes O Fruto do Espírito e os dons espirituais.

BOA AULA E QUE O SENHOR VOS ABENÇOE!!!

1 comentários:

  1. Cet commentaire s´ est une benediction, que l´Éternel vous comblez de sa sagesse.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!