sábado, 7 de janeiro de 2012

Política e Igreja - Por Dc. Laurivan de Sousa

Queridos antes de lerem o que está escrito abaixo quero que saibam, todo o conteúdo desta carta é de inteira responsabilidade do Diácono Laurivan de Sousa, pois ele está muito preocupado com o que tem acontecido com a igreja, pois chegaram ao ponto de acusá-lo de está sendo mandatário de um político de influência dentro do estado, e para mostrar que não tem nenhuma ligação com qualquer político que seja, fez a carta a seguir dando sua opinião sobre política:

O Diário de Natal de hoje (07) publicou comentário do Diácono da IEADERN, Laurivan de Sousa na integra. Rebatendo declarações de políticos que dizem na matéria intitulada “Lideranças evangélicas que disputam espaço político” publicada no dia 04/01/2012. Na matéria os políticos evangélicos dizem poder reivindicar em qualquer chapa para prefeito, a posição de vice-prefeito de Natal, por representar a bancada dos evangélicos.

Plano anual de leitura da Bíblia - 7 de Janeiro de 2012, Gn 14-15, Sl 7, Mt 12.

Até Marina Silva está lendo a Bíblia
Gênesis 14-15

E aconteceu nos dias de Anrafel, rei de Sinar, Arioque, rei de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim,
Que estes fizeram guerra a Bera, rei de Sodoma, a Birsa, rei de Gomorra, a Sinabe, rei de Admá, e a Semeber, rei de Zeboim, e ao rei de Belá (esta é Zoar).
Todos estes se ajuntaram no vale de Sidim (que é o Mar Salgado).
Doze anos haviam servido a Quedorlaomer, mas ao décimo terceiro ano rebelaram-se.
E ao décimo quarto ano veio Quedorlaomer, e os reis que estavam com ele, e feriram aos refains em Asterote-Carnaim, e aos zuzins em Hã, e aos emins em Savé-Quiriataim,
E aos horeus no seu monte Seir, até El-Parã que está junto ao deserto.
Depois tornaram e vieram a En-Mispate (que é Cades), e feriram toda a terra dos amalequitas, e também aos amorreus, que habitavam em Hazazom-Tamar.
Então saiu o rei de Sodoma, e o rei de Gomorra, e o rei de Admá, e o rei de Zeboim, e o rei de Belá (esta é Zoar), e ordenaram batalha contra eles no vale de Sidim,
Contra Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim, e Anrafel, rei de Sinar, e Arioque, rei de Elasar; quatro reis contra cinco.

Obrigado por este Primeiro ano de Blog Senhor!

Estamos gratos a Deus e a todos os leitores que tem acompanhado os textos, planos de Aula, subsídios, Dinâmicas, Artigos e Opiniões do Professor Érick Freire durante este primeiro ano do EBD Brasil net!


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Culto de Jubilado do Pastor Raimundo Santana está sendo transmitido ao vivo!


Acessem a Rádio Nordeste Evangélica e escutem o culto da jubilação do Grande pastor Raimundo João de Santana.

Meio milhão de Visualizações! Ajude-nos a chegar!

O nosso maior presente é você querido Leitor! Estamos completando um ano amanhã e chegando a marca expressiva de meio milhão de visualizações, e essa marca é mais sua do que nossa, pois se não tivéssemos você aí do outro lado não seríamos tão abençoados!!!
OBRIGADO A TODOS!!!

Assembleia de Deus pode ter novo pastor presidente amanhã!

"Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno". 
(Tiago 3:5-6)

Esta é a notícia que mais tem corrido nos blogs de fofocas evangélicas, é brincadeira o que fazem ao evangelho de Cristo, pessoas que querem se auto-promover através de Blogs que não tem nada a edificar, o pior é que,

Pastor Raimundo Santana encaminha à Assembleia Ministerial Pedido de Jubilação

Queremos tornar conhecido de todos que no próximo dia 06 de Janeiro de 2012, o nosso Pastor Raimundo João de Santana estará se despedindo de suas atividades ministeriais à frente da IEADERN. Nesse sentido, convidamos toda a amada igreja do Senhor para estarmos unidos num grande culto no Templo Central, oportunidade em que estaremos agradecendo a Deus por ter-nos concedido a honra e o prazer de, durante 13 anos, termos estado sob a liderança desse baluarte da evangelização em nosso estado, um verdadeiro patriarca.

Plano anual de leitura da Bíblia - 6 de Janeiro de 2012, Gn 12-13, Sl 6, Mt 10-11.

Agora é a vez dos jovens!!!
Gênesis 12 - 13


Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.
"Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.
Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados".
Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
Levou sua mulher Sarai, seu sobrinho Ló, todos os bens que haviam acumulado e os seus servos, comprados em Harã; partiram para a terra de Canaã e lá chegaram.
Abrão atravessou a terra até o lugar do Carvalho de Moré, em Siquém. Naquela época os cananeus habitavam essa terra.
O Senhor apareceu a Abrão e disse: "À sua descendência darei esta terra". Abrão construiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido.
Dali prosseguiu em direção às colinas a leste de Betel, onde armou acampamento, tendo Betel a oeste e Ai a leste. Construiu ali um altar dedicado ao Senhor e invocou o nome do Senhor.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Plano anual de leitura da Bíblia - 5 de Janeiro de 2012, Gn 10-11, Sl 5, Mt 8-9.

Até as crianças estão lendo no EBD Brasil
Gênesis 10 e 11

Estas, pois, são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio.

Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras.
E os filhos de Gomer são: Asquenaz, Rifate e Togarma.
E os filhos de Javã são: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim.
Por estes foram repartidas as ilhas dos gentios nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.
E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.
E os filhos de Cuxe são: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sebá e Dedã.
E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra.
E este foi poderoso caçador diante da face do SENHOR; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR.
E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.
Desta mesma terra saiu à Assíria e edificou a Nínive, Reobote-Ir, Calá,
E Resen, entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade).
E Mizraim gerou a Ludim, a Anamim, a Leabim, a Naftuim,
A Patrusim e a Casluim (donde saíram os filisteus) e a Caftorim.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lição 2 A Prosperidade no Antigo Testamento, 08 de janeiro de 2011 - Plano de Aula: Professor Érick Freire

Objetivos: Após a aula, o aluno deverá entender e poder realizar o conceito de prosperidade no Antigo Testamento e de que fontes da prosperidade no Antigo Testamento, entendendo que tudo se cumpre no Novo Testamento.

1º Momento: Queridos professores da EBD, sabemos que essa na realidade será a primeira aula da Escola Dominical do ano, pois na semana passada a maioria das escolas dominicais foram ou na quinta-feira ou não foram feitas, por isso, pergunte a seus alunos quais as suas expectativas para o próximo ano, diga que sempre desejamos um próspero ano novo.

Pergunte aos alunos: O que significa esta frase? Ao que remete? Após as respostas, leia a citação abaixo de Gabriel Perissé:
"Desejamos a todos que o ano que vem seja próspero. Que possamos usufruir de circunstâncias favoráveis em várias dimensões da vida: família, saúde, emprego...
A palavra remete ao adjetivo latino prosper, "feliz", "que corre bem". E guarda, nas entreletras, um segredo. Ao analisar prosper, descobrimos que o prefixo pro está associado a spere, que por sua vez reporta a spes, "esperança".

Dinâmica: O princípio da retribuição

Material: Pedaços de papel e caneta.
Desenvolvimento: Distribui-se um pedaço de papel para cada um, o importante é o professor não dizer o nome da dinâmica no início, depois diz a todos o seguinte: Somos todos irmãos não é? Portanto, ninguém aqui vai ficar chateado se receber um castigo do irmão. Então vocês vão escolher uma pessoa, e dar um castigo a ela.
Isso será feito da seguinte forma: no papel deverá ser escrito o nome de quem vai dar o castigo, o castigo e o nome de quem vai realizar o castigo.
Depois de todos terem escrito, o professor pega os papéis e começa a dizer para todos: Pessoal o problema é que o feitiço virou contra o feiticeiro, portanto quem deu o castigo é que vai fazer, não pode desistir, se desistir terá de fazer um escolhido por todo o grupo.
Obs: Caso a pessoa não queira realizar o castigo ela receberá um castigo do grupo todo.

Plano anual de leitura da Bíblia - 4 de Janeiro, Gn 7-9, Sl 4, Mt 7.

Gênesis 7-9

Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.

De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.

Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra.
Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lição 2 A Prosperidade no Antigo Testamento, 08 de janeiro de 2011 - Subsídio: Professor Érick Freire

E se Moisés nos Visitasse?

Se Moisés nos visitasse? Ou melhor se Moisés visitasse uma das igrejas do Movimento da Fé como, as dirigidas por Edir Macedo, Valnice Milhomens, R.R. Soares, Cássio Colombo, Jerônimo Onofre, Cristiano Neto, Jorge Linhares, entre outros, o que ele falaria?
Se eu me sentasse ao lado dele iria ver alguém que tinha temperança olhar para mim com os olhos arregalados como os de coruja e ouviria dele: “Eles tem certeza que leram isso na Torah?

Plano anual de leitura da Bíblia - 3 de Janeiro, Gn 5-6, Sl 3, Mt 5-6.

Gênesis 5 e 6

Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez.

Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados.
E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.
E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas.
E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu.
E viveu Sete cento e cinco anos, e gerou a Enos.
E viveu Sete, depois que gerou a Enos, oitocentos e sete anos, e gerou filhos e filhas.
E foram todos os dias de Sete novecentos e doze anos, e morreu.
E viveu Enos noventa anos, e gerou a Cainã.
E viveu Enos, depois que gerou a Cainã, oitocentos e quinze anos, e gerou filhos e filhas.
E foram todos os dias de Enos novecentos e cinco anos, e morreu.
E viveu Cainã setenta anos, e gerou a Maalalel.
E viveu Cainã, depois que gerou a Maalalel, oitocentos e quarenta anos, e gerou filhos e filhas.
E foram todos os dias de Cainã novecentos e dez anos, e morreu.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Extra - Todas as Cartas do Diácono Laurivan em relação a IEADERN - Todas publicadas a pedido dele não só aqui neste blog, mas para vários outros inclusive o dele!

Queridos a pedido do meu primo e diácono Laurivan de Sousa posto todos os documentos e cartas por ele escrito enviados a mim e a outros colunistas de Blogs do RN.
O caminho espinhoso de um diácono em defesa da IEADERN.
Recebi um envelope com muitas folhas. Era noite quando recebi de um irmão comum entre os membros de alguma igreja, possivelmente próximo a minha casa. Não sabia do que se tratava. Fui dormir, e só no outro dia fui examinar do se tratava. Era o relatório do Conselho Fiscal (2010) que vinha com todos os absurdos que já é do conhecimento de todos. Neste relatório tinha um parecer do Pr. Jonas de Paiva, mas não estava assinado por ele. Logo no domingo, dia 20 de Novembro, no final da Escola Dominical

Plano anual de leitura da Bíblia - 2 de Janeiro, Gn 3-4, Sl 2, Mt 3-4.

Gênesis 3 e 4
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Plano anual de leitura da Bíblia - 1º de Janeiro, Gn 1-2, Sl 1, Mt 1-2.

Este ano iniciaremos o nosso plano anual de Leitura da Bíblia, todos os dias desse ano estaremos lendo a Bíblia Sagrada, Boa Leitura!!!


Gênesis 1 e 2


No princípio criou Deus os céus e a terra.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.

2012 - Ano de controvérsias? Debateremos muito nesse ano!

Nós do Blog EBD Brasil temos vários motivos de felicitações, primeiro vocês leitores que são a causa da existência desse blog que tem um aninho de idade! Segundo que esse ano seja um ano de bençãos!

E durante este ano entraremos com um novo quadro Escatos, vamos debater e escrever sobre o Estudo das últimas coisas! Alguns dizem que 2012 é o ano do fim das profecias, até onde isso influencia o povo de forma positiva ou negativa?
O que tem de mais no calendário Maia sobre o ano de 2012?
Por que aquele filme mostra devastação e destruição em 2012?
Esse novo quadro estará explicando de forma clara, racional, mas também e principalmente com base bíblica sobre os "eventos" que assombram muitos, menos os verdadeiros cristãos!!!