terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Lição 3 - 16 de janeiro de 2011 - O Derramamento do Espírito Santo no Pentecostes - Orientação pedagógica Professor Érick Freire.

Introdução
Caro professor ao iniciar a aula da Escola Bíblica Dominical, nunca subestime seus alunos, pois muitos deles gostam de testá-lo quando tratamos de assuntos que tem várias vertentes de interpretação, portanto tente ao máximo esquivar-se de "perguntas de bolso", ou seja, perguntas capciosas que tentam colocar o professor em "saia justa", um das dicas que eu dou é que quando o aluno faz uma pergunta que sabe a resposta procurando um erro no professor, o professor diga: Creio que você sabe a resposta, então compartilhe-a conosco. Nisso ele irá evitar confronto, você dará oportunidade de ele aparecer como ele quer e sua aula irá fluir. Quando se trata do assunto batismo com Espírito Santo, isso ocorre quase sempre, principalmente quando se fala que o batismo é para os dias de hoje.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Origem da Escola Dominical


A Origem da Escola Dominical


Alguma vez você já se perguntou onde se originou da escola dominical? Neste artigo, vou dar-lhe um breve histórico sobre a origem das escolas de domingo.

escolas de domingo começou como escolas para os pobres. Eles foram criados na Inglaterra por volta dos 1780 anos. As escolas deram instrução rudimentar para os trabalhadores em seu dia livre. Até o 1790's, havia várias dessas escolas nos Estados Unidos...

domingo, 9 de janeiro de 2011

Thanks - Agradecimento

Thanks to everyone who has accessed our Blog,
The Ebd Brazil is a blog on all continents, thanks to the brothers of the United States of America, Portugal, Croatia, China, France,Japan, Mozambique, Germany, Denmark, Singapore and NewZealand, that is, all the continents of the world already accessed ourBlog and this is gratifying, because the word is spreading educationat all four corners of the earth.
Pardon my English beginner.


Obrigado a todos que tem acessado o nosso Blog,
O Ebd Brasil é um Blog de todos os continentes, obrigado aos irmãos dos Estados Unidos da América, Portugal, Croácia, China, França, Japão, Moçambique, Alemanha, Dinamarca, Cingapura e Nova Zelândia,ou seja, todos os continentes do mundo já acessaram o nosso Blog e isso é gratificamente, pois a palavra de ensino está sendo difundida, nos quatro cantos da Terra.
Perdoem o meu inglês de principiante.

Muito Obrigado
Thank you all
Ich danke Ihnen allen
Hvala vam svima
谢谢大家
Grazie a tutti
Merci à tous
あなたのすべてありがとう
Terima kasih semua