sábado, 5 de março de 2011

Lições Bíblicas do segundo (2º) Trimestre de 2011 da CPAD - EBD, Comentarista da lição Movimento Pentecostal - As doutrinas da nossa Fé. Pr. Elienai Cabral - Temas das lições abaixo.


As lições da escolabíblica dominical do segundo trimestre de 2011 estarão logo, logo nas livrarias evangélicas mais próximas de sua casa, a CPAD já divulgou o tema das novas lições:

2º Trimestre/2011 terá como tema geral "Movimento Pentecostal: As doutrinas da nossa fé". O comentarista será o pastor Elienai Cabral (Foto ao lado).

Segue abaixo os temas semanais de cada lição da EBD 2011 (2º trimestre).
Para ver os planos de aula das lições e subsídios escolha o título da lição e clique em cima do texto  sublinhado abaixo:


1. Quem é o Espírito Santo?











12. Conservando a pureza da Doutrina Pentecostal
13. Aviva ó Senhor a tua obra

LIVRO para usar como subsídio no 2º trimestre de 2011 das lições bíblicas da CPAD..

2



Muito bom preço e importante livro para o estudo das lições bíblicas desse 2 º trimestre de 2011, clique no título do Livro de Myer Pearlman e aproveite por R$ 16,00. Conhecendo as Doutrinas da Bíblia < CLIQUE AQUI >

AVISO

A partir do próximo trimestre o Blog EBD Brasil terá sua orientação pedagógica de forma diferenciada, ou melhor, a orientação mudará de formato!
Primeiro serão publicados os planos de aula, juntamente ao plano sairá a rotina da aula que será dividida com os títulos, atividade 1, atividade 2 e etc.
A posteriori virão as dinâmicas e logo depois outros complementos!
Teremos também uma página específica para tirar dúvidas de alunos e professores através de chat.
E em nome de Jesus iremos melhorar ainda mais a qualidade de ensino da EBD.

Também começaremos a postar artigos sobre andragogia (ensino de adultos), artigos sobre como as pessoas aprendem melhor e etc.

FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS!!!


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 4 de março de 2011

LIÇÃO 11- O PRIMEIRO CONCÍLIO DA IGREJA DE CRISTO Lições Bíblicas do 1º Trimestre de 2011 - CPAD - Jovens e Adultos ATOS DOS APÓSTOLOS - Até aos confins da terra Comentários da revista da CPAD: Pr. Claudionor de Andrade Consultor Doutrinário e Teológico da CPAD: Pr. Antonio Gilberto Complementos, Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire

Introdução
Na lição dessa semana trataremos sobre a reunião de Jerusalém, ou seja, o Concílio, mas a frente termos um subsídio histórico sobre esse concílio, mas basicamente ele trata de regulamentações dogmáticas da doutrina. É como se fosse uma estruturação do que é ou não permitido, ou seja, baliza os ensinamentos da igreja primitiva e da posteridade.
Quando tratamos de disciplina e doutrina estamos falando em ensino e como em todas as semanas deixo dicas de ensino, nesta não será diferente.

Dica pedagógica
Durante esse trimestre tenho falado sempre que o professor valorize o conhecimento de seu aluno e que sempre busque nele a resposta das questões fazendo-o produzir o conhecimento sistematizado e organizado, e lembro a você que sempre se lembre disso, o que o seu aluno sabe pode ser muito interessante na organização do aprendizado.
Mas, durante essa semana minha indicação é que o professor possua alegria em ensinar, tenha como prazer a tarefa de ensinar, pois se você está fazendo algo que não gosta, então não faz o melhor.
Busque sempre se atualizar e usar novidades em sua sala de aula, use as coisas simples para ajudá-lo na construção de conhecimento do seu aluno, o próprio RAV Yeshua fez isso quando usava as parábolas para ensinar ao povo.

Agora leia o artigo do WIKPEDIA sobre o Concílio de Jerusalém:

"Provavelmente o Concílio de Jerusalém foi convocado pelo apóstolo Pedro, conferir (At 15, 7), “Tornando-se acesa a discussão, levantou-se Pedro e disse:...”.
Pois havia surgido antes, “...uma agitação e tornando-se veemente a discussão de Paulo eBarnabé com eles, decidiu-se que Paulo e Barnabé e alguns outros dos seus subiriam aJerusalém, aos apóstolos e anciãos, para tratar da questão”, (At 15, 2).
Devido a grande discussão, por causa da obrigatoriedade de submeter os novos cristãos as praticas da lei mosaica, como a circuncisão, se deveria comparecer em Jerusalém a presença dos apóstolos.

GANHE DINHEIRO COM SEU BLOG OU SITE - FÁCIL E GRÁTIS

Aqui darei algumas dicas de como ganhar dinheiro com seu Site ou Blog, é muito fácil organizar em seu Blog ferramentas que produzam algum dinheiro em sua conta e é totalmente grátis, mas precisa de muito esforço.

Primeiro você deve se dedicar algumas horas por dia na frente do seu computador produzindo conteúdo direcionado, ou seja, conteúdo para um publico específico. Não adianta você ficar atirando no escuro em um assunto que você não conhece, pois para produzir esse dinheiro você precisará de um bom fluxo em seu Blog ou Site, por exemplo, o nosso Blog tem um pouco mais de dois meses e já conseguiu de certeza mais de 5000 leitores por mês, no início(primeira semana) o Blog tinha acesso médio de 20 a 30 pessoas na semana, na segunda semana passamos para 50, hoje,

quarta-feira, 2 de março de 2011

LIÇÃO 10- O EVANGELHO PROPAGA-SE ENTRE OS GENTIOS Lições Bíblicas do 1º Trimestre de 2011 - CPAD - Jovens e Adultos ATOS DOS APÓSTOLOS - Até aos confins da terra Comentários da revista da CPAD: Pr. Claudionor de Andrade Consultor Doutrinário e Teológico da CPAD: Pr. Antonio Gilberto Complementos, Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire

Introdução
Na lição 10 veremos como o evangelho começa a se propagar de forma infalível e inovadora, já que nesse momento pessoas que antes não poderiam ser salvas passam a fazer parte da família celeste como filhos da adoção de Deus. O crescimento é tão relevante que o próprio Pedro quebra a barreira e põe-se a disposição para batizá-los, refletindo então o reconhecimento do novo nascimento na vida dos gentios, ou seja, não judeus.

Dica Pedagógica:
Surpreenda, inove e seja diferente, pois quando mudamos a rotina da sala de aula (dependendo do publico - sejam jovens ou senhores(as) podem ter reações diferentes, por isso antes que chegue o domingo tente buscar de alguns alunos do que eles gostam e tente inserir na sala de aula, ou então, tome uma atitude simples de entregar um bom bom com uma mensagem no início da aula, também é interessante quando o professor se dispõe a investir em sua turma, dando pelo menos uma vez por semestre um livro para o aluno com melhor desempenho, ou até mesmo, por sorteio (pessoas gostam de ser presenteadas. Você não??)
Não esqueça também que é muito importante está pronto para inúmeras situações, por isso, planeje bem a sua aula e não deixe para finalizá-la no domingo pela manhã, faça isso no máximo no sábado à noite.
Ensinar exige discernimento, não é só discernimento de espíritos! E sim discernimento do que efetivamente vai provocar uma aprendizagem Ativa, ou seja, uma aprendizagem que servirá para a prática de vida do aluno, é importante que o que falamos e partilhamos com os alunos não fique só como conhecimento vazio, mas pelo contrário, que seja algo prazeroso e que leve a uma mudança de atitude!!!
Antes de começar o tópico leia o artigo Arminianismo que trata sobre a doutrina da salvação e tire suas conclusões (entendam que não estou dizendo que está tudo correto ou errado no artigo, mas que para falar em propagação do evangelho temos que saber o que significa a doutrina da salvação).