domingo, 17 de julho de 2011

Dinâmica: Nó Humano.

Objetivo: Integração da igreja e organização para cumprirem a missão dada por Cristo.

Material: Um apito

Tempor estimado: 10 minutos

              Acolha seus alunos e diga que eles tem uma missão a cumprir, peça a todos que façam um círculo de mãos dadas. Após a formação do círculo peça para cada um olhar bem a pessoa que está a sua direita e a esquerda, deixe-os conversar por um minuto.

                Logo depois, pergunte: Vocês já sabem quem está à sua direita e sua esquerda? Por exemplo, a minha mão direita está na mão esquerda de fulano e a minha mão esquerda está na mão direita de sicranoDiga para eles que não podem esquecer. (Diga para eles que é muito importante saberem quem está ao lado para a atividade dar certo).

             Após isso, Diga para os alunos que quando apitar eles devem andar aleatoriamente em um espaço que não fiquem, nem muito próximas, nem muito distantes umas das outras. Explique que quando apitar duas vezes todos devem parar onde estão. Paradas onde estão, sem sair do lugar, devem dar as mãos como estavam na primeira formação (lembre as pessoas de não trocarem as mãos, ou seja, quem estiver na sua mão esquerda e a direita). Permita um ou outro se mover, somente para alcançarem o colega e nuca para ficar na posição original. Isso fará um “nó humano”. Então, você pede para que, sem soltar as mãos, refaçam a formação original do círculo.
              Isso exigirá muito espírito de equipe, colaboração, ajuda mútua e parceria. O professor pode dá as devidas instruções de como eles podem se ajudarem ou saírem do nó, mas sem soltar as mãos.
              Ao conseguirem o feitio, no final peça um aplauso ao grupo que com união, espírito de equipe e muita abnegação conseguiram ajudar um ao outro, mas que nenhum conseguiu resolver a situação sozinho.
           Fale que devemos estar sempre ligados em Cristo para se resolver inúmeros problemas de nossas vidas, mas precisamos de união na Igreja do Senhor e um corpo que trabalhe em prol da obra de Deus, ajudando e levantando os cativos, pregando e ensinando o evangelho, buscando almas para o Reino de Deus e complementando uma missão integral que foi outorgado pelo Senhor nosso Deus.
             Leia 1 Co 12.11-25 e fale sobre a unidade da igreja para podermos cumprir o Ide de (Mateus 28.19)

5 comentários:

  1. Deus o abencoe irmao!so assim entendir como devemos fazer a obra do Senhor

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, CAIU DO CÉU ESSA DINÂMICA!!! OBRIGADA DEUS!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caiu do céu essa dinâmica, meu!!!!

    ResponderExcluir
  4. legal muito masasasasasasasasasa

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!