segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lição 5. O Reino de Deus Através da Igreja, Escola Dominical, CPAD, 31 de julho de 2011 - A Missão Integral da Igreja, Porque o Reino de Deus está entre vós, 3º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, Consultor Doutrinário e Teológico: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 5
O REINO DE DEUS ATRAVÉS DA IGREJA


Objetivos: Reconhecer que a Igreja de Cristo representa o Reino de Deus no mundo, compreendendo que essa igreja somos nós, cada um de seus servos que o adoram, conscientizando-se de que fomos chamados para este ofício até o findar dos tempos aqui na Terra.

1º Momento: Comece fazendo a dinâmica O Corpo < Clique Aqui >, para que os alunos entendam a importância da unidade da igreja do Senhor.

2º Momento: Fale sobre a representação da igreja como Reino de Deus aqui na Terra, mostrando que nós não somos obrigados a viver excluídos da sociedade, mas na verdade, influenciarmos essa sociedade que sofre com o pecado, por isso, somos comissionados a levar o evangelho e proclamar o ministério de Jesus. Leia o artigo Cristãos Autênticos < Clique Aqui >. Note que para sermos uma comissão verdadeira de Cristo precisamos saber falar a verdade.
Faça os comentários que achar necessário do tópico I.

Lição 5 A Verdade Liberta Escola Dominical - Lições Práticas do Sermão do Monte - Juvenis - CPAD - Plano de Aula: Professor Érick Freire

Plano de Aula
Lição 5
A Verdade Liberta


Objetivos: Após a aula o aluno deverá se Conscientizar da importância de falar a verdade em qualquer circunstância, Refletindo sobre o valor de se cumprir a palavra empenhada, avaliando o seu papel diante da sociedade que valoriza meias-verdades.

domingo, 24 de julho de 2011

Lição 5 Honestidade a toda Prova - A Vida em Sociedade - Lições Bíblicas da CPAD para Adolescentes - Orientação Pedagógica e Plano de Aula: Professor Érick Freire

Plano de Aula
Lição 5
Honestidade a Toda Prova


Objetivos: O aluno deverá estar apto após a aula a Definir o termo honestidade de acordo com a Bíblia, e a partir desse princípio Decidir viver honestamente, Explicando que a honestidade agrada a Deus e o sucesso espiritual depende disso.

Tempo Estimado: 45 min a 1 hora

1º Momento: Leia a história do FIQUE ALERTA (p. 33), logo depois faça as seguintes indagações: O que você faria? Como alguém pode ser meio honesto? Se devolver a carteira e não o dinheiro. Como ele pode dizer ser honesto? Será que sua decisão seria responsável e respeitável? 
Agora após a discussão, faça mais uma pergunta aos alunos: Alguém sabe dizer o que é jeitinho brasileiro? Já ouviram falar na lei de Gerson < Clique Aqui >?