sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Lição 11 - A Inveja, Um Grave Pecado, Chat a partir das 22 horas com o professor Érick Freire

A paz do Senhor Queridos irmãos!
hoje à noite (sábado) a partir das 22:00h estaremos debatendo sobre o assunto de amanhã com todos os professores do Brasil.
Ponha seu nome no espaço abaixo sem acentos e espaços! PARTICIPE!!!

Confira Também: Lição 11 - A Inveja, um Grave Pecado.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lição 11 – A Inveja, Um Grave Pecado, 09 de setembro de 2012, Subsídio: Professor Érick Freire


O embate psicológico da inveja: Mecanismo de defesa ou vileza?

A inveja está presente em todos os âmbitos sociais, inclusive na igreja, mas antes de falarmos sobre ela na prática do dia-dia, estaremos transcorrendo sobre suas causas e origem. Um dos nossos principais erros é confundir a inveja com a cobiça, no geral, a inveja é um sentimento de tristeza, um complexo de inferioridade, bem diferente da cobiça, que consiste em querer ter o do outro.

Lição 11 - A Inveja, Um Grave Pecado, 09 de setembro de 2012, Texto de: Roque Theophilo


Ainda a tão falada e mal conhecida inveja....

Vamos começar o nosso artigo com uma história:
"Há cerca de 100 anos atrás, um mestre idoso e coberto de honrarias estava à morte. Seus discípulos perguntaram: "Mestre, você está com medo de morrer?" "Estou", respondeu ele porque temo o encontro com Deus". "Mas, como?", perguntou um discípulo, você sempre teve uma vida exemplar, e como Moisés, tirou-nos das trevas da ignorância, fez julgamentos justos como Salomão ! ", retrucou outro discípulo. O Mestre respondeu: "Quando eu me encontrar com Deus, Ele não vai me perguntar se eu fui Moisés, ou se eu fui Salomão. Ele apenas vai me perguntar se eu  fui eu mesmo".