sábado, 28 de julho de 2012

Lição 5 - As Aflições da viuvez, 29 de julho de 2012, Chat com o Professor Erick às 22h

A paz do Senhor Queridos irmãos!
hoje à noite a partir das 22:00h estaremos debatendo sobre o assunto de amanhã com todos os professores do Brasil.
Ponha seu nome no espaço abaixo sem acentos e espaços! PARTICIPE!!!




sexta-feira, 27 de julho de 2012

Lição 5 - As Aflições da viuvez, 29 de julho de 2012, Plano de Aula: Professor Érick Freire.

Plano de Aula
Lição 5 – As aflições da viuvez

Introdução

O tema desta semana é bem simples, mas no trato com pessoas em seu estado, a igreja, como instituição, tem estado distante de um estado pleno em harmonia com a Palavra.
Espero que esta lição nos leve a refletir nossas atitudes.

1º Momento: Inicie a aula. Cumprimente os alunos e faça a seguinte indagação: “Por que está viúvo pode ser um estado de aflição?” Espere as respostas e diga que o estado de viuvez pode trazer uma série de problemas que afligem a pessoa viúva. Logo depois pergunte: “Quais os problemas são produzidos durante a viuvez?” Anote cada problema no quadro ou em uma cartolina. Trabalhe cada palavra elencada (descrita), compare-as com a prática de sua congregação. Finalize, este momento, perguntando aos alunos: “O que a nossa congregação tem feito para diminuir estes problemas?”.

Dinâmica: Superando as Dificuldades

Objetivo: Após a dinâmica, o participante deverá entender que o problema do outro pode muitas vezes ser resolvido e/ou aliviado por nós mesmos.
Material: Lápis, folhas de papel A4.
Desenvolvimento: Divida a classe em dois grupos, ao 1º dê uma folha de papel com o nome “solidão” na parte superior, ao 2º grupo dê outra folha de papel escrito “desamparo”, logo depois dê 5 minutos para eles mostrarem uma solução plausível que deve ser feita pela direção da igreja e seus liderados.
Logo depois discuta estas decisões com toda a turma.

II Conferência de Escola Dominical - Monte Alegre e Glória - SE

Queridos, geralmente não costumo postar por onde passo, algo pessoal, pois não gosto de criar expectativas, nem querer transparecer o que não sou "a artista", mas o evento nas cidades de Glória e Monte Alegre em Sergipe marcaram minha vida, tanto pela simplicidade e calor humano daquele povo, como também, pela humildade inerente ao pastor da cidade de Glória.
Confiram as fotos.


 Para conferir todas as fotos clique abaixo!

Lançamento - RESTAURAÇÃO ESPIRITUAL, o exemplo de Neemias. Érick Freire

Confiram as fotos do evento de forma interativa!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

1.000.000 de visualizações!

Obrigado a todos os leitores do EBD Brasil.
Perdoe-nos por não postar semana passada, mas hoje estaremos postando a lição da semana, como também as fotos da viagem a Sergipe (cidades de Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre)