sábado, 3 de dezembro de 2011

30 Anos - Obrigado Senhor!!!

Agradeço a Deus por há 30 anos atrás ter vindo a Terra, agradeço a Ele e aos meus pais Nelis e Evilásia que me ensinaram a ser um servo de Deus!!!
Logo mais à noite estarei comemorando esses 30 anos de bençãos e postarei as fotos aqui!!!
Agradeço a Deus especialmente por vocês que entram no Blog do Professor Érick Freire, o EBD Brasil, pois vocês são mais do que leitores, são presentes que Deus me deu!
Professor Érick Freire e a esposa Lélia Freire

A GRAÇA DE DEUS É SEM FIM! SEU FAVOR É INEXPLICÁVEL! SEU AGIR É INDISCUTÍVEL!!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lição 10 - O Exercício Ministerial na Casa do Senhor, Escola Dominical, CPAD, 04 de Dezembro de 2011 - Neemias - Integridade e coragem em tempos de crise, 4º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Elinaldo Renovato de Lima, Consultor Doutrinário e Teológico: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

Objetivo: O aluno após a aula deverá entender que o líder deve ser exemplo no meio da congregação e principalmente comprometido com o Reino de Deus, sendo transparente com os recursos financeiros da igreja, entendendo que os dízimos e as ofertas devem ser usados para manutenção da obra, ajuda aos necessitados, estruturação do templo físico e evangelização do mundo.


1º Momento: Trabalhe o assunto do tópico I da lição, para respaldar melhor seu comentário leia o Artigo Sem mistura, com serviço < Clique Aqui >. Fale pra os alunos que a mistura com povos pagãos atrapalham o desenvolvimento do trabalho do Senhor, lembre resumidamente da lição Arrependimento a Base para o Concerto. Não esqueça de comentar primeiro sobre o porque dos versículos 1 a 3.
Comente sobre a situação entre Eliasibe e Tobias.

2º Momento: Faça a dinâmica O Cristão e o mundo. Faça a relação dessa dinâmica com o assunto, mostrando que a mistura com a hipocrisia, a mentira, a corrupção e com pessoas que escarnecem o evangelho influencia a igreja de forma negativa.

Dinâmica: O cristão e o mundo

Duração: 15 min.


Material: papel e lápis suficiente para todos os participantes. Sentado em círculo, cada um recebe uma folha e um lápis; escreve o nome e faz um desenho que represente a si mesmo (pode ser boneco de palitinhos ou com detalhes) deixar uns 2 a 3 minutos, incentivar os preguiçosos e os tímidos. Observar o desenho: ele está pronto, mais ou menos, o que você gostaria de fazer? Passar o desenho ao colega do lado direito, pedir que acrescente uma coisa ao desenho, passar  novamente para a direita, repetir o processo até chagar novamente em suas mãos. Observar o que foi acrescentado. Observar como podemos mudar, ser influenciado por valores externos, por outras pessoas e pelos meios de comunicação. Será que estamos realmente prontos? Será que temos convicção de nossa fé e sobre nossa responsabilidade de construirmos aqui o Reino de Deus.

Lição 10 - O Exercício Ministerial na Casa do Senhor, Escola Dominical, CPAD, 04 de Dezembro de 2011 - Neemias - Integridade e coragem em tempos de crise, 4º Trimestre de 2011, Subsídio: Professor Érick Freire

Sem mistura, com serviço, seriedade e combatendo a corrupção!

Querido leitor neste capítulo veremos sobre, inicialmente a mistura dos estrangeiros com o povo de Deus, depois sobre as últimas reformas feitas por Neemias. O interessante é que essa mistura foi logo dissolvida e o povo respeitou e cumpriu o que a Lei ou Torah (Pentateuco) ensinava.
Para podermos entender sobre este primeiro ponto devemos migrar ao contexto remoto desse texto, voltemos para a referência de (Nm. 22-24) Quando Balaque, o rei moabita, manda mensageiros a Balaão e pede para que ele amaldiçoe o povo de Israel que estava para atravessar Moabe, por isso, ele fica preocupado com a força do povo que, estava conhecido como povo conquistador na região, eram cerca de 2,5 milhões de hebreus que iriam atravessar aquela região e isso deixou Balaque arrasado e preocupado, com isso, ele pede através de seus mensageiros que Balaão faça sacrifícios para condenar o povo, alguns dizem por aí que Balaão era um profeta de Deus, na realidade muitas de suas profecias foram cumpridas, mas a sua ganância era grande e se vendia para os reis.