sábado, 27 de abril de 2013

Lição 4 - A Família Sob Ataque, Hoje nosso programa ao vivo às 21:30


Fique ligado, hoje a partir das 21:30 programa EBD Brasil na www.fmjesusmeurei.com com o professor Érick Freire e Cleiton Medeiros debatendo e respondendo aos ouvintes sobre a lição da Escola Bíblica Dominical desta semana, aguardamos você todos os sábados a partir das 21:30 não perca!!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Lição 4 - A Família Sob Ataque, 28 de Abril de 2013, Subsídio: Professor Érick Freire

Alguns dizem por aí que estamos passando por um período de transição em todos os seguimentos sociais, mas na realidade, o que estamos vivenciando é uma retroação às práticas pagãs, uma mistura de conceitos imorais e desassociados de valores que seguem a favor do cristianismo e da formação da família com padrões bíblicos. Muitos dos valores como o casamento de jovens virgens, a formação familiar nuclear constituída por pai, mãe e filhos, a autoridade de pai e de mãe, a relação da educação do lar, a disciplina e repreensão estão se esvaindo, descendo pelo ralo do relativismo filosófico e da superficialidade pregada pela tão famigerada posmodernidade.

O que isto tem influenciado no pensamento e na condução morais na atualidade? O fato é que o pensamento flutuante atual não possui respaldo concreto e fundamentado nas ciências naturais e também nas ciências humanas, como antropologia e história, gerando uma crise cultural quase que "laicista", na qual se criam perspectivas, tendo em seu bojo de ações, ataques perpetrantes às bases da família cristã. Os meios de comunicação de massa, como a TV e seus programas blasfemos, todos colaboradores da filosofia relativista e inconsequente, a famosa "tolerância".