sábado, 25 de junho de 2011

Lição 1. O Projeto Original do Reino de Deus, Escola Dominical, CPAD, 03 de julho de 2011 - A Missão Integral da Igreja, Porque o Reino de Deus está entre vós, 3º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, Consultor Doutrinário e Teológico: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 1
O PROJETO ORIGINAL DO REINO DE DEUS




Objetivos: O aluno após a aula deverá Conhecer o conceito bíblico de Reino de Deus, sabendo que o Reino de Deus está nas escrituras sagradas, e com isso explicar como se manifesta o Reino de Deus.

1º Momento: Comece a aula perguntando aos alunos: O que vocês esperam das aulas desse novo trimestre? Já prestaram a atenção qual o tema central da lição? Essa igreja é física, ou somos nós? Será que essa missão é para o templo físico de concreto ou é para nós que somos igreja, templo e morada do Espírito?
Conceitue o que é igreja observe o artigo da WIKPEDIA  Ekklesia < Clique Aqui >.
Mostre que a igreja não é um templo físico e que não somos salvos porque estamos dentro desse templo, pelo contrário, somos salvos e mostramos essa salvação quando cumprimos nossa missão integral de sair das quatro paredes e ir anunciar o evangelho ao mundo, a toda criatura!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Enxertados no Reino de Israel - O Reino de Deus


Oliveira Verdadeira - Israel

"Estou falando a vocês, gentios. Visto que sou apóstolo para os gentios, exalto o meu ministério, na esperança de que de alguma forma possa provocar ciúme em meu próprio povo e salvar alguns deles. Pois se a rejeição deles é a reconciliação do mundo, o que será a sua aceitação, senão vida dentre os mortos? Se é santa a parte da massa que é oferecida como primeiros frutos, toda a massa também o é; se a raiz é santa, os ramos também o serão. Se alguns ramos foram cortados, e você, sendo oliveira brava, foi enxertado entre os outros e agora participa da seiva que vem da raiz da oliveira, não se glorie contra esses ramos. Se o fizer, saiba que não é você quem sustenta a raiz, mas a raiz a você. Então você dirá: "Os ramos foram cortados, para que eu fosse enxertado". Está certo. Eles, porém, foram cortados devido à incredulidade, e você permanece pela fé. Não se orgulhe, mas tema. Pois se Deus não poupou os ramos naturais, também não poupará você. Portanto, considere a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para com você, desde que permaneça na bondade dele. De outra forma, você também será cortado". (Rm 11.13-22)
             Esse trecho trás muita confusão em sua interpretação real, inclusive muitos não sabem que se trata da relação do gentio, com os Judeus e com o Reino de Deus. Pois, sabemos que Israel e todo o seu povo foi escolhido por Deus desde os primórdios da humanidade, mas será que Deus fez isso porque queria condenar o resto do mundo? Por que só um povo seria salvo? Por que só uma nação era digna de ser escolhida? E os outros povos? Onde fica a justiça de Deus? São essas questões que iremos debater aqui.