sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pastor Martim é o novo Presidente da IEADERN!

O Pastor Martins vence as eleições para a presidência da IEADERN (Igreja Evangélica Assembleia de Deus no RIo Grande do Norte) com maioria dos votos da Assembleia ministerial formada por ministros (Evangelistas e Pastores convencionais).
Com 190 votos ficou a frente do Pastor Ivan que teve um total de 122 votos, como era esperado a vantagem não foi tão acachapante, mas no fim, foi finalizado como a maioria já esperava, ou seja, O pastor Martim Alves como novo presidente da IEADERN.
O pastor Ivan teve uma bela postura, se dispondo a ajudar o pastor Martim na condução do povo de Deus.Parabéns pela eleição ordeira, e que a direção da igreja seja guiada primeiro por nosso Deus!

Que o Senhor abençoe o nosso novo presidente da IEADERN!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lição 7 Tudo posso Naquele que me Fortalece, 12 de fevereiro de 2012, Plano de Aula: Professor Érick Freire.

Plano de Aula
Lição 7 – Tudo posso Naquele que me Fortalece

Objetivos: Após a lição o aluno deverá entender que ser próspero não é simplesmente ser rico materialmente e que poder tudo em Deus é depender da sua força e da sua soberania.

Introdução: Querido professor, uma aula produtiva depende muito de seu desempenho, mas isso não quer dizer que só você detém o conhecimento, por isso é importante sempre utilizar as habilidades e conhecimento do aluno já que o mesmo também possui experiências práticas dos assuntos que são abordados a cada domingo. Nesta lição introduziremos a aula com uma dinâmica bem simples que servirá para a compreensão de todo o assunto que trabalharemos durante esta aula. Faça-a, sendo assim notará que o ensino ficará mais leve.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

2º trimestre de 2012 - As Sete cartas do Apocalipse: A Mensagem Final de Cristo à Igreja, lições Bíblicas da CPAD, Comentarista: Pr. Claudionor de Andrade

Pr. Claudionor de Andrade
Queridos é com muita satisfação que venho divulgar por meio do nosso Blog que a temática sobre a lição do próximo trimestre, ou seja, o 2º trimestre de 2012, já está pronta e logo, logo se o Senhor não voltar antes, estaremos estudando sobre as Sete cartas do Apocalipse, assunto que trás bastante polêmica, já que o livro de Apocalipse ou Revelação é tido como de muitas interpretações, mas sabemos que existe uma base sólida para o estudo desse livro tão mistificado e pouco compreendido, chegando a usarem absurdamente como base para pseudo-profecias de povos antigos ou de "profetas" seculares. É uma temática dura, mas necessária para o povo!
O comentário será feito pelo Pr. Claudionor de Andrade e para não mudar, o consultor Teológico é o pastor Antonio Gilberto.

Dinâmica: Querer não é poder!

Objetivo: Entender que nem sempre temos tudo o que queremos.
Material: Lápis ou caneta e um pedaço de papel para cada um dos alunos.
Procedimento: O professor entrega o papel a cada um dos alunos e depois fala: “Queridos muitas vezes temos frustrações na vida e isso é normal, nem sempre conseguimos obter tudo o que queremos, por isso, gostaria que vocês escrevessem nessa folha só um desejo do seu coração que nunca conseguiu realizar!”

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Lição 7 "Tudo posso Naquele que me Fortalece", 12 de fevereiro de 2012, Subsídio: Professor Érick Freire.

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4.13)
Queridos leitores do EBD Brasil, venho agradecer a oração de todos, pois nessa semana venho passando por algumas tribulações em minha carne, fui acometido de uma forte dor de cabeça que já dura dez dias, mas mesmo com essa dor de cabeça quero escrever algo sobre a lição da semana já que, o verso principal desta lição é muito mal interpretado pelos pregadores da falsa teologia, a teologia da prosperidade.

Lição 7 "Tudo posso naquele que me fortalece" Um estudo exegético de Filipenses 4:13 - Por Dennis Downing

"Queridos, achei interessante este texto do site Hermenêutica, por isso postei aqui, se quiserem ver mais textos deles é só clicar no nome do site" (Professor Érick Freire).
Será que o Cristão pode fazer de tudo? Será que temos, por meio de Cristo, poder para realizar qualquer feito? O que é que Paulo quis dizer com esta declaração ousada?