segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dinâmica: Querer não é poder!

Objetivo: Entender que nem sempre temos tudo o que queremos.
Material: Lápis ou caneta e um pedaço de papel para cada um dos alunos.
Procedimento: O professor entrega o papel a cada um dos alunos e depois fala: “Queridos muitas vezes temos frustrações na vida e isso é normal, nem sempre conseguimos obter tudo o que queremos, por isso, gostaria que vocês escrevessem nessa folha só um desejo do seu coração que nunca conseguiu realizar!”

Logo depois o professor pede para que os alunos entreguem as folhas e pergunta se pode ler e compartilhar com todos (antes de ler o professor comenta que se algum deles quiser comentar sobre o que escreveu fique à vontade, mas não é obrigado).

Questões:
1.       O que vocês sentem quando não conseguem alcançar um objetivo ou um desejo?
2.       Esse sentimento de impotência mostra-nos o quê?
3.       Por que não podemos tudo o que queremos?
4.       Quem é o único que pode tudo?
Respostas esperadas:
1.       Impotência, frustração.
2.       Que somos limitados, que não conseguimos tudo e etc.
3.       Porque não somos onipotentes, ou porque não somos seres soberanos.
4.       Deus
Reflexão:
É muito bom quando conseguimos atingir um objetivo, realizar um desejo do coração, ou termos bênçãos dadas pelo Senhor, mas na vida cristã é importante que saibamos que muitas vezes perdemos para ganhar, choramos para sermos consolados, paramos para poder continuar, sofremos para poder vencer, mas que em todas as nossas tribulações devemos os gloriar no Senhor, pois Ele tem controle de todas as situações e nos mostra a cada dia que somos pó e dependemos estritamente da sua boa, agradável e perfeita vontade. Pois todo e qualquer sofrimento por Cristo trás benefícios inefáveis.
Texto bíblico:
“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança”. (Romanos 5:3-4)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!