sábado, 1 de setembro de 2012

Lição 10 - A Perda dos Bens Terrenos, 01 de setembro de 2012, Chat com o professor Érick Freire às 22 horas

A paz do Senhor Queridos irmãos!
hoje à noite (sábado) a partir das 22:00h estaremos debatendo sobre o assunto de amanhã com todos os professores do Brasil.
Ponha seu nome no espaço abaixo sem acentos e espaços! PARTICIPE!!!

Confira Também: Lição 10 - A Perda dos bens Terrenos.


Lição 10 – A Perda dos Bens Terrenos, 02 de setembro de 2012. subsídio: Professor Érick Freire

A Vida Severina de Jó!

Quando falamos sobre a vida do personagem principal da lição desta semana, muitos sentem até “inveja” de quem Jó era, outros afirmam que a história deste é uma obra de ficção, e, ainda, há outros que o chamam de sem fé, concluem que ele não é um exemplo para nós. Afirmo então aos ignorantes de plantão: Jó foi sim um personagem real (Ez 14.14,20 e Tg 5.11).
Se tentarmos entender a história de Jó, como ela é, sem preconceitos ocidentais, tenho certeza, veremos cabalmente o objetivo desses acontecimentos atinentes e inacreditavelmente desconcertantes. Tudo isso para concretizar, através da história de um homem comum, mas íntegro, como confirmou o próprio Deus "Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal" (Jó 1:8) Que o propósito da história é glorificar o nome de Jeová, tanto engrandecer a sua sabedoria, como seus atos redentores, conforme seus propósitos.