sábado, 3 de março de 2012

Lição 10 - Uma Igreja Verdadeiramente Próspera, 04 de Março de 2012, Plano de Aula: Professor Érick


Plano de Aula
Lição 10 – Uma Igreja Verdadeiramente Próspera
 Objetivos: Após esta aula o aluno deverá ter entendido que existem diferenças entre a Antiga e Nova Aliança, nas quais foram reveladas ao longo do tempo através da Igreja que tem como missão adorar, instruir, edificar e realizar seu ministério apostólico levando a Palavra aos cativos e necessitados!

Subsídio para lição 10 - 04 de março de 2012.


"Então disse aos seus discípulos: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Mt 9.37)




         Jesus quase sempre fazia algumas viagens a pé em caminhos barrentos e ilamiados, dependendo da época do ano. Constantemente observamos na Bíblia ele fazendo percursos em meio a Galiléia. Nesse período ele percorria de lá,  voltando geralmente por Cafarnaum, que na realidade era uma rota curta e corriqueira daquela época. O interessante disso tudo é que estas estradas eram de rotas internacionais e muitas pessoas percorriam por elas, inclusive muitos comerciantes transportavam suas mercadorias entre o Egito e o Eufrates,  só posteriormente a morte e ressureição de Cristo  é que o governo romano se prontificou e pavimentou algumas dessas estradas, para que o fluxo do comércio tivesse melhor qualidade e que as estradas se tornassem menos desconfortáveis.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Lição 10 - Uma Igreja Verdadeiramente Próspera, 04 de Março de 2012, Subsídio II: Professor Érick




A adoração da Igreja - Culto verdadeiro ao Senhor!


             
Antes de começar esse segundo texto da semana quero pedir perdão aos amados irmãos, pois ainda trabalho para o homem e não posso me dedicar exclusivamente a escrever para a Obra de Deus, mas tento fazer o melhor que posso! Por isso, peço aos amados que orem, quem sabe um dia os livros que tenho serão publicados e aceitos e poderei só trabalhar na seara do Mestre. Mas agora fiquem com o outro subsídio que trata da adoração da Igreja que é um dos aspectos comentados da lição desta semana.
Muitos de nós nos perguntamos: O que é adoração? Como realmente se deve adorar? O que seria culto?  Que precisamos para executarmos um culto genuinamente nos moldes da igreja primitiva?

Lição 10 - Uma Igreja Verdadeiramente Próspera, 04 de Março de 2012, Subsídio I: Professor Érick


Oliveira Verdadeira - Israel
Enxertados no Reino de Israel - O Reino de Deus

"Estou falando a vocês, gentios. Visto que sou apóstolo para os gentios, exalto o meu ministério, na esperança de que de alguma forma possa provocar ciúme em meu próprio povo e salvar alguns deles. Pois se a rejeição deles é a reconciliação do mundo, o que será a sua aceitação, senão vida dentre os mortos? Se é santa a parte da massa que é oferecida como primeiros frutos, toda a massa também o é; se a raiz é santa, os ramos também o serão. Se alguns ramos foram cortados, e você, sendo oliveira brava, foi enxertado entre os outros e agora participa da seiva que vem da raiz da oliveira, não se glorie contra esses ramos. Se o fizer, saiba que não é você quem sustenta a raiz, mas a raiz a você. Então você dirá: "Os ramos foram cortados, para que eu fosse enxertado". Está certo. Eles, porém, foram cortados devido à incredulidade, e você permanece pela fé. Não se orgulhe, mas tema. Pois se Deus não poupou os ramos naturais, também não poupará você. Portanto, considere a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para com você, desde que permaneça na bondade dele. De outra forma, você também será cortado". (Rm 11.13-22)