segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lição 5. O Reino de Deus Através da Igreja, Escola Dominical, CPAD, 31 de julho de 2011 - A Missão Integral da Igreja, Porque o Reino de Deus está entre vós, 3º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, Consultor Doutrinário e Teológico: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 5
O REINO DE DEUS ATRAVÉS DA IGREJA


Objetivos: Reconhecer que a Igreja de Cristo representa o Reino de Deus no mundo, compreendendo que essa igreja somos nós, cada um de seus servos que o adoram, conscientizando-se de que fomos chamados para este ofício até o findar dos tempos aqui na Terra.

1º Momento: Comece fazendo a dinâmica O Corpo < Clique Aqui >, para que os alunos entendam a importância da unidade da igreja do Senhor.

2º Momento: Fale sobre a representação da igreja como Reino de Deus aqui na Terra, mostrando que nós não somos obrigados a viver excluídos da sociedade, mas na verdade, influenciarmos essa sociedade que sofre com o pecado, por isso, somos comissionados a levar o evangelho e proclamar o ministério de Jesus. Leia o artigo Cristãos Autênticos < Clique Aqui >. Note que para sermos uma comissão verdadeira de Cristo precisamos saber falar a verdade.
Faça os comentários que achar necessário do tópico I.

3º Momento: Perguntar aos alunos: O que é uma pregação cristocêntrica? Espere as respostas dos alunos e depois conclua dizendo que a pregação cristocêntrica, tem em sua essência, Cristo como centro de nossas vidas e que só através dele pode o homem ter a salvação de sua vida, não importando sua raça, situação econômica e/ou social, pelo contrário para Deus os membros de sua congregação não tem nem gênero sexual, isso com uma óptica espiritual.
Agora faça outra indagação: O que é comunhão? Aguarde as respostas e diga o que achar pertinente (leia o artigo O Poder Irresistível da Comunhão < Clique Aqui >.
Se quiser faça a dinâmica Sal da Terra < Clique Aqui > para mostrar aos alunos que o sal representa uma igreja em comunhão e que essa comunhão salga essa terra que vivemos.

4º Momento: Faça as seguintes indagações a seus alunos: Quem é o maior no Reino de Deus? Faça um paralelo a humildade de Davi que apesar de ser rei obedecia cabalmente as repreensões do Senhor e se humilhava levando-o a arrepender-se e não repetir aquele pecado.
Perguntar: Como deve ser o maior do Reino dos Céus? Por acaso deve ser ele o mais venerado?

5º Momento: Conclua com as observações que achar pertinentes e diga aos alunos que eles devem sempre lembrar que somos servos e nada mais.

3 comentários:

  1. A igreja tem um papel fundamental nesta sociedade de restauração fisica e espiritual, mas so teremos sucesso através da Palavra de Deus que é a fonte de psicologia, exortação, ensinamento.E só tão somente teremos vidas trasformadas pelo poder do evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. OI irmão Érick vim te parabenizar pelo sucesso do site, que o Pai venha te abençoar mais e mais pois quem recebe toda Glória é Ele.

    Desejo do fundo do meu ♥ que continue com essa convicção de propagar o evangelho, que possa a cada dia andar segundo as ordenaças do Senhor, pois nada, nada nesse mundo é mais VERDADEIRO do que Ele. Continue meu irmão.

    ABraço pra vc e sua família!

    ResponderExcluir
  3. Irmão Érik,é fundamental que a Igreja permaneça com suas vestes limpas e,plantando o reino de DEUS a cada dia,mas é de suma importâcia orientar os nossos irmãos, no sentido de que eles venham se enfeitar para DEUS como uma noiva que está a espera do noivo, e não se enfeitar com as tendêcias da moda para para agradar o mundo.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!