segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lição 5. O Reino de Deus Através da Igreja, Escola Dominical, CPAD, 31 de julho de 2011 - A Missão Integral da Igreja, Porque o Reino de Deus está entre vós, 3º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, Consultor Doutrinário e Teológico: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 5
O REINO DE DEUS ATRAVÉS DA IGREJA


Objetivos: Reconhecer que a Igreja de Cristo representa o Reino de Deus no mundo, compreendendo que essa igreja somos nós, cada um de seus servos que o adoram, conscientizando-se de que fomos chamados para este ofício até o findar dos tempos aqui na Terra.

1º Momento: Comece fazendo a dinâmica O Corpo < Clique Aqui >, para que os alunos entendam a importância da unidade da igreja do Senhor.

2º Momento: Fale sobre a representação da igreja como Reino de Deus aqui na Terra, mostrando que nós não somos obrigados a viver excluídos da sociedade, mas na verdade, influenciarmos essa sociedade que sofre com o pecado, por isso, somos comissionados a levar o evangelho e proclamar o ministério de Jesus. Leia o artigo Cristãos Autênticos < Clique Aqui >. Note que para sermos uma comissão verdadeira de Cristo precisamos saber falar a verdade.
Faça os comentários que achar necessário do tópico I.

3º Momento: Perguntar aos alunos: O que é uma pregação cristocêntrica? Espere as respostas dos alunos e depois conclua dizendo que a pregação cristocêntrica, tem em sua essência, Cristo como centro de nossas vidas e que só através dele pode o homem ter a salvação de sua vida, não importando sua raça, situação econômica e/ou social, pelo contrário para Deus os membros de sua congregação não tem nem gênero sexual, isso com uma óptica espiritual.
Agora faça outra indagação: O que é comunhão? Aguarde as respostas e diga o que achar pertinente (leia o artigo O Poder Irresistível da Comunhão < Clique Aqui >.
Se quiser faça a dinâmica Sal da Terra < Clique Aqui > para mostrar aos alunos que o sal representa uma igreja em comunhão e que essa comunhão salga essa terra que vivemos.

4º Momento: Faça as seguintes indagações a seus alunos: Quem é o maior no Reino de Deus? Faça um paralelo a humildade de Davi que apesar de ser rei obedecia cabalmente as repreensões do Senhor e se humilhava levando-o a arrepender-se e não repetir aquele pecado.
Perguntar: Como deve ser o maior do Reino dos Céus? Por acaso deve ser ele o mais venerado?

5º Momento: Conclua com as observações que achar pertinentes e diga aos alunos que eles devem sempre lembrar que somos servos e nada mais.

4 comentários:

  1. Deus quer administrar as nossas causas e abençoar por completo nossas famílias, e nossos relacionamentos.
    É tempo restauração familiar!
    E verdade que ainda passaremos por vales e momentos difíceis, porém, é certo que o próprio Deus estará trabalhando sobre nossas famílias.
    Por isso não se conforme com as coisas do jeito que estão, mas transforme pela renovação da sua mente, através da palavra de Deus, e com certeza você vai experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você e sua família.(Rm12:2)

    Restaurando Minha Família
    Campanha Um Minuto pela Família
    Daiane

    ResponderExcluir
  2. A igreja tem um papel fundamental nesta sociedade de restauração fisica e espiritual, mas so teremos sucesso através da Palavra de Deus que é a fonte de psicologia, exortação, ensinamento.E só tão somente teremos vidas trasformadas pelo poder do evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. OI irmão Érick vim te parabenizar pelo sucesso do site, que o Pai venha te abençoar mais e mais pois quem recebe toda Glória é Ele.

    Desejo do fundo do meu ♥ que continue com essa convicção de propagar o evangelho, que possa a cada dia andar segundo as ordenaças do Senhor, pois nada, nada nesse mundo é mais VERDADEIRO do que Ele. Continue meu irmão.

    ABraço pra vc e sua família!

    ResponderExcluir
  4. Irmão Érik,é fundamental que a Igreja permaneça com suas vestes limpas e,plantando o reino de DEUS a cada dia,mas é de suma importâcia orientar os nossos irmãos, no sentido de que eles venham se enfeitar para DEUS como uma noiva que está a espera do noivo, e não se enfeitar com as tendêcias da moda para para agradar o mundo.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!