domingo, 31 de julho de 2011

Lição 6 Ajudando os Necessitados Escola Dominical - Lições Práticas do Sermão do Monte - Juvenis - CPAD - Plano de Aula: Professor Érick Freire

Plano de Aula
Lição 6
Ajudando os Necessitados



Objetivos: O aluno após a aula deverá estar Consciente de que cuidados devemos ter aos necessitados da Igreja e de fora dela, Incentivando aos outros a participarem e colaborarem em projetos e campanhas beneficentes aos necessitados, Destacando que a pregação da Palavra também faz parte desse trabalho.

Tempo estimado: 50 min

1º Momento: Inicie a Aula quebrando o gelo com a orientação didática da página 40.

2º Momento: Fale sobre o tópico Os pobres nos tempos de Jesus, Comente que o próprio Jesus provavelmente fazia parte de uma família com poucas posses, pois a oferta dada no templo foi a que era estipulada aos pobres (Lc 2.24), diga que Jesus tinha algumas preocupações em relação a essa classe de pessoas, segundo Coleman (1991) essa era uma característica que o credenciava como verdadeiro Messias (Lc. 4.18), também o interessante é que ele fala que ao darmos um banquete devemos convidar os pobres e não os ricos (Lc 14.13), fez Zaqueu notar que o arrependimento de seu roubo seria compensado por sua devolução aos mesmos (Lc 19.8), e também se fez simples para que pudéssemos herdar a Glória e as bençãos (2 Co 8.9)

3º Momento: Fale sobre o tópico Compaixão + ação, e logo de pois faça a dinâmica Projeto Solidário < Clique Aqui >.

4º Momento: Perguntar: Por que as boas obras físicas e/ou sociais não são suficientes? Como pregar a Palavra é fazer aos necessitados? Depois das respostas comente que Jesus mostra através de seus discursos que a Palavra também é social e principalmente espiritual, por exemplo, quando ele fala que a Seara é grande e poucos são os ceifeiros, Ele se preocupava com a condição e necessidade espiritual do povo (Professor leia este artigo < Clique Aqui > para fazer comentários sobre o assunto em questão.

5º Momento: Peça a um aluno para ler o texto do Pense Nisso e faça a seguinte pergunta: Por que isso que acabamos de ler não acontece nos dias de hoje? Como podemos mudar isso?

4 comentários:

  1. quero a lição 6 de 7 de agosto de 2011

    ResponderExcluir
  2. Querido a lição 6 de 7 de agosto?
    Acho que enganou-se, pois essa é a lição 6!

    FICA NA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas sugestões, me ajuda bastante.
    Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber mais um pouco do assunto do descanço sabatico....depois que começei a ler a biblia....mas precisamente os 10 mandamentos de exodo 20:8 ao 11...genesis.2:1a3...hebreus 4...ezequiel 20:12 e 20...marcos 2:27 e muitos outros versos da biblia ...descobri que o domingo é dia do sol...e potanto começei a descançar no sabado...como Deus pede...amém....

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!