sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Lição 7 Oração e Jejum: As Armas do Cristão - Escola Dominical - Lições Práticas do Sermão do Monte - Juvenis - CPAD - Plano de Aula: Professor Érick Freire


Plano de Aula
Lição 7
Oração e jejum: As armas do cristão


Objetivos: O aluno após a aula deverá ser motivado a manter a prática de oração, sabendo que se faz necessário a vida do cristão, reconhecendo o que é realmente uma oração e jejum sinceros.

Tempo Estimado: 1 hora

1º Momento: Faça a dinâmica Roda de Debate.

2º Momento: Fale o que significa rito para eles, leia este artigo da Wikipedia para melhor entender, depois fale que a oração é algo pessoal e que devemos valorizar isso, já que Deus ouve-nos em particular, não precisa de intermediário humano, basta nós entrarmos em intimidade com Ele.

Fale sobre o valor da oração de um coração contrito, como Davi que era totalmente submisso a Deus, mesmo sendo rei não se envaideceu e nunca deixou de ouvir o profeta!

3º Momento: Fale sobre o tema o modelo da oração verdadeira, veja o artigo Pai Nosso < Clique Aqui > e entenda todo seu contexto com uma visão mais geral, de todos os ângulos, cristão ou não!

4º Momento: Fale da importância do Jejum e seu objetivo que é estritamente para consagrar-se e santificar-se, ou seja, mortificasse a carne quando deixamos de nos alimentar, e o espírito fica mais forte. Fale também que outras religiões fazem jejum, mas na maioria das vezes como um rito, leia o Artigo Jejum para entender melhor!

5º Momento: Conclua a aula com o Conversa Franca!

IMPORTANTE:
No verão 2011/2012 estaremos lançando o livro A arte do Aprender < Clique Aqui > e confira dois dos mais de 25 capítulos do livro.

A PAZ DO SENHOR E BOA AULA A TODOS!!!




3 comentários:

  1. Acabei de pegar essa p pregar amanhã.
    valeu érick!
    paz

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo conteúdo de apoio Erik!!
    abraços!!!!

    ResponderExcluir
  3. Me ajudou bastante
    Muito obrigada
    Que deus abençoe

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!