domingo, 15 de maio de 2011

Lição 8 - O genuíno culto pentecostal, Escola Dominical, 22 de Maio de 2011 - Movimento Pentecostal - Doutrinas da Nossa Fé, 2º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Elienai Cabral, Consultor Doutrinário: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.


PLANO DE AULA
LIÇÃO 8
O GENUÍNO CULTO PENTECOSTAL





Objetivos: Os alunos após a aula deverão estarem aptos a entender o real sentido de cultuar, definindo os principais elementos de um culto pentecostal, sabendo que a casa de Deus é lugar de adoração.

1º Momento: Perguntar aos alunos O que significa culto? Será que o nosso culto tem sido desvirtuado? Qual a sua essência? Logo depois fazer o comentário acerca da adoração, leia o artigo Adoração na Igreja.


2º Momento: Dinâmica Culto Racional.

3º Momento: Trabalhar o tópico II, começando com o questionamento O que é liturgia? Para que serve a liturgia de um culto? Falar que a liturgia da igreja deve ter alguns objetivos principais, principalmente no que concerne ao culto pentecostal, como: 1. Pregar a Salvação 2. Prover meios de adoração 3. Promover a comunhão religiosa e 4. Normatizar uma conduta moral.
Sabemos que geralmente a liturgia da igreja Assembléia de Deus geralmnte consiste em hinos congregacionais, leitura da Palavra, hinos e apresentações de grupos e já no término do culto uns 15 ou 20 minutos da Palavra, e muitas vezes isso não é bom, pois a igreja não te sido nutrida como deve ser. No artigo Adoração da Igreja estaremos tratando do assunto.


4º Momento: Trabalhar o tópico III sobre Modismos Litúgicos, Comece perguntando: Você sabe o que é modismo? Postarei no fim do Artigo Adoração da Igreja alguns modismos que usam em algumas igrejas, e também falarei sobre a banalização do evangelho, comente sobre isso na sala, diga que o verdadeiro pentecostes consiste em um culto de avivamento através do ensino da palavra e não de movimentos esporádicos e manifestações de um falso "poder", gritaria e animosidade, mas de pessoas cheias do Espírito e que se conduzem como cristãos autênticos, ou seja, evangelizadores.
Falar sobre o desvio de foco do Poder do Espírito Santo, para anjos ou até para homens.
Finalize a lição dizendo que Deus quer que entreguemos nossos corpos como sacrifício a Ele para que tenhamos uma relação íntima com o Senhor para que possamos compreender a sua vontade através da transformação do nosso ser com o conhecimento da verdade e não de verdades humanas e de fetiches humanos, a igreja do Senhor não precisa de ajuda humana para ser verdadeira.
            Veja o artigo Alguns vídeos de movimentos "pentecostais" < Clique Aqui >


A PAZ DO SENHOR E BOA AULA!!!







Manual da Escola Dominical - Pr. Antonio Gilberto 
Bom livro para professores iniciantes, pois dá dicas básicas de doutrina, ensino e pedagogia.




RECOMENDO TAMBÉM


Do mesmo autor do livro Conhecendo as Doutrinas da Bíblia, Myer dá nesse livro dicas para o melhor ensino e desempenho do professor da Escola Dominical. IMPERDÍVEL SÓ R$ 8,40ENSINANDO COM ÊXITO NA ESCOLA DOMINICAL < Clique Aqui >




                  Um preço irresistível e de fácil pagamento, além de ser a forma mais segura de adquirir pela internet, já que o BONDfaRO/Buscapé é um site seguro e de melhor compra, O primeiro Livro é da CPAD de Debora Ferreira que tem sido um dos mais usados aqui no Blog, Dinâmicas Criativas para o Ensino Bíblico < CLIQUE AQUI e Adquira >




Muito bom preço e importante livro para o estudo das lições bíblicas desse 2 º trimestre de 2011, clique no título do Livro de Myer Pearlman e aproveite por R$ 16,00. Conhecendo as Doutrinas da Bíblia< CLIQUE AQUI >

2 comentários:

  1. Amados irmãos e visitantes do EBD Brasil sejam bem vindos e fiquem à vontade para comentar!

    DEIXE SUA OPINIÃO, ELA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!!!

    ResponderExcluir
  2. Querido já trabalho com BONDfaro é mais rápido e seguro!
    Mas, o assunto principal aqui é escola dominical, essas propagandas dão um lucro mínimo, não dão nem pra manter o Blog!

    Fica com Deus e aproveita o ensino!

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!