domingo, 15 de maio de 2011

Lição 8 O Discípulo e a Mordomia Cristã - Escola Dominical - Discipulado 2 - Plano de Aula e Orientações pedagógicas: Professor Érick Freire

PLANO DE AULA
LIÇÃO 8
O DISCÍPULO E A MORDOMIA CRISTÃ

Objetivos: Após a aula o novo discípulo de Cristo deverá distinguir como deve servir a igreja e a sociedade, Conscientizando-se da sua responsabilidade social, espiritual, financeira e serviçal reconhecendo que é um servo do Deus supremo e que deve contribuir com sua vida a obra dos Céus.

1º Momento: Começar questionando O que é um mordomo? O que ele faz? A quem ele obedece? Depois fale que um mordomo é aquele que serve ao seu patrão cuidando de suas coisas enquanto ele não está em casa, ou seja, é uma pessoa de extrema confiança que fica responsável para cuidar de todos os bens do seu senhor. Continue falando basicamente do que é administrar o que "não" é nosso.
Questionar Como devemos administrar as coisas de quem nos confia o cuidado? Se o patrão manda cuidar de algo e o servo não o faz, qual o seu destino? Comente que quando somos empregados e administramos algo de alguém precisamos estar atentos e ter muito zelo e se não for assim, com toda a certeza perderemos o emprego.

3º Momento: Falar sobre as três áreas básicas da mordomia cristã, leia os artigos Mordomia dos talentos, Mordomia do tempo, Mordomia das finanças.

4º Momento: Lembrar aos alunos que a mordomia cristã não se restringe a simplesmente essas áreas, sabemos também que faz parte dos bens do Senhor o cuidar do próximo e isso é importante e é um serviço que deve sair de nosso ser!
Continuar falando agora do terceiro tópico, de como prestar contas de uma boa mordomia.
Faça um resumo da lição em três minutos e se eles conseguiram aproveitar e compreender que nosso Senhor está sempre nos vendo e que devemos dar o melhor pra Ele Sempre.


BOA AULA A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS!!!

VEJA TAMBÉM E ADQUIRA






















4 comentários:

  1. Professor Érik boa tarde senti a falta do estudo 6 O Discipulo e a Tenperança o amado esqueceu? um grande abraço
    lisboacareca@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão realmente não está postado, na semana passada houve esse lapso que estou tentando corrigir, pois o blogger apagou algumas postagens que escrevi entre a quarta e a quinta-feira.

    ResponderExcluir
  3. Houve uma problema na rede do blogger e eles pediram muitas desculpas aos usuários, mas sabemos que não se repara o que foi perdido!!!

    Coisas da Vida!

    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  4. á paz!!! pode me ajudar postando a lição 9???

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!