domingo, 15 de maio de 2011

Dinâmica - Culto Racional e Adoração

Objetivo: Entender que somos servos e devemos dar nosso corpo como adoração a Deus.


Material: Um desenho de uma ovelha em papel ofício e uma caneta.

Desenvolvimento: Ler a referência Rm (12.01) "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". Diga que as ovelhas no Antigo Testamento eram dadas para sacrifício e eram queimadas para que os pecados fossem expiados, mas após a vinda de Jesus na terra os nossos sacrifícios não são mais de animais e sim de nosso próprio corpo, ou seja, devemos permanecer puros e não nos misturarmos com um mundo e nem tampouco nos amoldarmos pelos padrões mundanos, mas sermos transformados pelo conhecimento da verdade que é a Palavra de Deus.

Entregar a ovelha a cada um dos alunos e dizer: "Prestem atenção nessa ovelha, o primeiro sacrifício que uma ovelha faz é dar sua lã, para quem ela nem conhece, no início quando ela é tosquiada, passa noites de frio, mas com o tempo se acostuma e a nova lã cresce, posicionem-se como ovelhas tosquiadas, ofereçam vossos corpos a Deus para o serviço da Obra do Senhor!"

Questionamentos: Escreva em uma cartolina ou no quadro de giz algumas perguntas: - Você deixaria tosquia-se facilmente? - O que você faria com sua lã (sacrifício), para que ele(a) serve? - Você venderia sua lã, ou transformaria em um casaco? - Realmente estamos deixando o Pastor (Deus) nos tosquiar? - Essa tosquia está nos trazendo resistência espiritual contra o frio?

Reflexão: Muitas vezes não deixamos o Senhor Jesus nos tosquiar e, por isso, não o cultuamos da forma correta, deixamos de adorá-lo, deixamos de exaltá-lo e só queremos participar de movimentos exóticos, de cultos espalhafatosos, não aceitamos mais a tosquia, não nos ajoelhamos mais para sermos tosquiados na oração e adoração, queremos uma evangelho de facilidades, portanto não vemos o Espírito Santo agir como outrora!








Manual da Escola Dominical - Pr. Antonio Gilberto 
Bom livro para professores iniciantes, pois dá dicas básicas de doutrina, ensino e pedagogia.




RECOMENDO TAMBÉM


Do mesmo autor do livro Conhecendo as Doutrinas da Bíblia, Myer dá nesse livro dicas para o melhor ensino e desempenho do professor da Escola Dominical. IMPERDÍVEL SÓ R$ 8,40ENSINANDO COM ÊXITO NA ESCOLA DOMINICAL < Clique Aqui >




                  Um preço irresistível e de fácil pagamento, além de ser a forma mais segura de adquirir pela internet, já que o BONDfaRO/Buscapé é um site seguro e de melhor compra, O primeiro Livro é da CPAD de Debora Ferreira que tem sido um dos mais usados aqui no Blog, Dinâmicas Criativas para o Ensino Bíblico < CLIQUE AQUI e Adquira >




Muito bom preço e importante livro para o estudo das lições bíblicas desse 2 º trimestre de 2011, clique no título do Livro de Myer Pearlman e aproveite por R$ 16,00. Conhecendo as Doutrinas da Bíblia< CLIQUE AQUI >


0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!