domingo, 6 de março de 2011

Como descobri que o Google está espionando meu blog? CUIDADO!!!


Blogueiros e donos de sites do mundo da internet, estava eu, humilde e simples professor de Escola Dominical, verificando mais uma vez o número de acessos em meu Blog e de onde viam!
Quase todos os dias tinha uma visita de uma cidade dos Estados Unidos da América - EUA (USA) que nunca tinha ouvido falar antes, uma tal de Mountain View! Sempre ficava meio feliz, meio preocupado, poxa quem será que mora entre montanhas numa região de sítio lá nos United States (Estados Unidos) que acessa quase todos os dias um Blog de Escola Bíblica Dominical no Brasil? Será que lá tem algum brasileiro evangélico? Será que o meu Blog tem chegado tão longe e tem alguém que usa minha pedagogia meio "mistureba" de Paulo Freire, Freinet, Wallon, Vygotsky e Piaget. Será que alguém lá nos EUA gostou da minha prática e da minha sinceridade pedagógica?
Por isso, para responder esses questionamentos pensei em fazer um artigo sobre essa cidade do Estado da Califórnia e para minha surpresa quando estava concluindo esse artigo sobre a cidade deparei-me com a páginaVale do Silício e tive uma bela surpresa, achei quem tava acessando o meu Blog!
As coordenadas geográficas eram as mesmas, primeiro tive um susto, depois pensei "deve haver algo interessante em meu Blog", pois se o próprio Google o acessa é porque algo de diferente há, pois não tenho nenhuma propaganda do Google em meu Blog para eles estarem constantemente acompanhando-o.

Então amigos blogueiros e donos de sites se em suas estatísticas diárias houver visitas de Mountain View, podem ter quase certeza que é visita da equipe do Google à sua página.



5 comentários:

  1. Ok Erick lendo este assunto em teu blog fico a pensar que precisamos de exportar professores da Ebd para outros lugares, inclusive para os Estados Unidos onde pelas estatisticas há um numero grande de pessoas interessadas pelos assuntos que vc posta aqui no teu blog, lamentamos que se naum haver interesse por aprender a Palavra, mas se for caso de espionagem, até onde estaremos livres de postar o que queremos nos blogs sem ter a interferencia dos grandes sites que entre aspas nos dao a oportunidade de termos os nossos blogs.

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão o seu Blog é muito bom, por isso eles devem estar de olho! Imagina aí, segundo o que tem no seu blog, são mais de 24 mil visualizações que vc tem em menos de três meses, agora mesmo estou postando esse comentário e tem um globinho aqui dizendo que tem 37 pessoas que acessaram e começamos o dia agora!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,prof:Erick vim ler todo o post,as visitas da google,deve ser pelo récord de visualizações da pag,mas o verdadeiro motivo é a palavra de Deus.
    Continue a pregar nos confins da internet,vamos povoar o céu...
    Graça e paz

    ResponderExcluir
  4. Bem, se for espionagem, eu estou com um pé na cova, porque falo de tudo até de terroristas.
    Mas o importante é que os blogs não passam despercebidos. Cada blog tem sua caracteristica e o teu com certeza tem os méritos.
    Parabéns

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!