sexta-feira, 11 de março de 2011

Dinâmica: Contando minha história!!!

Dinâmica: Contando minha história!!!
Material: Não será necessário.
Introdução: (Professor fala) Como Paulo boa parte de nós que estamos aqui também teve uma experiência com Deus de conversão, alguns de forma mais dura como a história de Saulo (pela dor foram chamados), outros por sentir um chamado, outros nem sabiam o que estavam fazendo, mas hoje estamos aqui e gostamos muitas vezes de contar a nossa história de conversão.
Procedimento: Divida a sala em grupos de três(se a sala for até 12 alunos, sendo maior que isso faça grupos maiores para que não passem de quatro grupos), alunos e peça que eles contem entre si de forma resumida a experiência de conversão (Dê 5 minutos), logo depois dê (1 minuto) para eles escolherem o melhor testemunho do grupo, posteriormente chame os escolhidos a frente para resumirem suas histórias em 3 minutos (no máximo) cada.
Conclua perguntando: Vocês se surpreenderam com o testemunho de alguns dos irmãos? Provavelmente nem conhecíamos os testemunhos dos irmãos, eu por exemplo não sabia que irmão...(fale sobre o testemunho de alguém que você ouviu e não conhecia), e conclua: "É muito interessante partilharmos os nossos testemunhos, pois elevam a nossa fé e nos deixa cada vez mais unidos. Não esqueçamos de contar nossas histórias para a edificação do próximo, seja cristão ou não.
Plenária: Como deve ser o nosso relacionamento com Jesus após nossa conversão?

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!