quinta-feira, 10 de março de 2011

O MILAGRE DA PORTA FORMOSA - Dinâmica: Contando e representando a história

II. O MILAGRE DA PORTA FORMOSA

Dinâmica: Contando e representando a história
Objetivo: Observar a criatividade e sincronia do grupo, principalmente a fluência e a relação com o assunto.
Procedimento: Escolha um dos alunos para Narrar com suas próprias palavras a história do milagre da porta formosa, eles podem usar a imaginação, dar "detalhes" do local, como estava aquele homem, suas vestes, detalhes do rosto, mas sem sair do contexto real da história, pois a prioridade é contar o fato verídico só que de uma forma mais criativa, para isso será reservado um tempo de 5 minutos para eles organizarem essa apresentação.

O professor terá duas opções: 1ª separar esses alunos durante a semana na igreja para ensaiarem ou 2ª Deixar que eles improvisem para ver a criatividade de ambos quatro, já que serão representantes de Paulo, João, o coxo e o narrador.

Reflexão: Muitas vezes nos achamos incapazes de fazer algo, ou que não podemos ser um canal de Deus para realizar os milagres que Jesus e os apóstolos realizaram, mas saibam que Jesus disse que estes sinais seguiriam aos que crêem.


Depois comentem com os alunos que o milagre não depende de coisas materiais, mas de algo sobrenatural, como alguns dizem, parafísico.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!