sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Abrindo "aspas": Silas Malafaia na Moral.


Meu parecer acerca do programa na moral:


Após assistir todo o programa de hoje, pois queria ver como se comportariam todos diante de Silas Malafaia, não fiquei decepcionado!
Apesar de não concordar com muitas atitudes do Silas, hoje tenho de tirar o chapéu para ele, primeiro porque foi autêntico como sempre, segundo porque não ficava calado diante de absurdos ditos, terceiro os participantes não amarram o cadarço do conhecimento que ele tem, quarto ele teve uma posição filosófica e ideológica bem equilibrada, só fazendo-se entender por Bial. Quinto, até a globo teve de dar mais tempo pra ele, ele dá audiência (risos)!


Entrando na crítica ideológica do "Na moral":


1. O interesse da globo é despertar uma babel, para isso fará sempre um programa mais ecumênico do que laico;
2. O programa é alimentado por uma ideologia relativista cultural, "uma moral geral, formadas por morais próprias";
3. Sempre que alguém que tem um pouco de conhecimento a mais que os outros se sobreporá, espero que seja sempre um cristão protestante;
4. Nem sempre a resposta mais centrada é a mais aceita, mas o que culturalmente é interposto tem maior força, desejos políticos se sobrepõem sobre ideologias e filosofias utopistas;
5. Os cristãos evangélicos foram os religiosos mais perseguidos na história do Brasil, hoje nos vêem com outros olhos, sabe por quê? Pelo simples fato de que alguns de nós estuda um pouco mais que a média geral!
6. Na moral, as vezes é amoral.
7. Se dircorda dê sua opinião aqui abaixo!

3 comentários:

  1. obrigada por ter postado, não sabia

    ResponderExcluir
  2. é isso ai nós cristãos temos que ocupar todos os espaços possiveis e permitidos, chega de nos escondermos e ficarmos choromingando pelos cantos, ja temos uma boa fatia da população brasileira, o que nos falta agora é deixarmos de fazer a diferença e sim sermos a diferença de fato.

    Arnaldo.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Assis04 agosto, 2013

    Os únicos absurdos tiveram origem justamente do Pr. Malafaia. Afirmar que a escolas dominicais ensinam o respeito a diferença é cômico. A lógica presente no discurso do Pr. nem de longe está próximo dos passos de Cristo.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!