quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Lição 5 - As Virtudes dos Salvos em Cristo, Plano de Aula: Professor Érick Freire.

Plano de Aula
Lição 5 – As Virtudes dos Salvos em Cristo

Objetivos: O aluno após a aula deverá estar consciente que precisa edificar sua vida, pois apesar de salvo em Cristo necessita de exercitar sua fé sem contendas e divisões e esta é a maior virtude.
1º Momento: Cumprimente os alunos e logo depois pergunte se eles já ouviram falar em predestinação (espere comentários durante uns 30 segundos) depois também pergunte se eles sabem o que é livre-arbítrio.
Obs. Nesta dinâmica não temos pretensão alguma de condenar nenhuma das linhas de pensamento sobre o tema como fez o autor da lição em seu livro texto de auxílio* para os professores, acho demasiadamente desinteressante e até contraditório excluir uma das linhas, a tachando como condenável, já que um dos assuntos da própria leitura bíblica que efetuamos no início da lição vai contra estas contendas, por isso concluo que o pastor Elienai Cabral teve uma posição (assembleiana) infeliz na introdução do capítulo 5 de seu livro.

2º Momento: Pergunte aos alunos: “Por que a salvação do cristão tem caráter dinâmico? Como podemos e devemos trabalhar esta tão grande salvação?” Espere as respostas dos alunos e depois comente que apesar de salvos em Cristo não devemos parar a caminhada, é necessário exercitarmos a nossa fé fazendo e gerando frutos de justiça e santificação pela Palavra.
Fale sobre a graça da salvação, da bondade divina e de Deus como a fonte a vida.
3º Momento: Comoente o tópico II da lição – OPERANDO A SALVAÇÃO COM TEMOR E TREMOR, detalhe bem os três pontos (Clique e confira o subsídio da Lição 4 – As Virtudes dos salvos em Cristo – este artigo é muito importante)
4º Momento: Finalize a aula comentando o tópico III – A SALVAÇÃO OPERA O CONTENTAMENTO E A ALEGRIA.

Passe o vídeo abaixo, se possível:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!