quarta-feira, 6 de abril de 2011

LIÇÃO 3 O que é o Batismo com o Espírito Santo - Lições Bíblicas do 2º Trimestre de 2011 - CPAD - Jovens e Adultos MOVIMENTO PENTECOSTAL, As Doutrinas da nossa fé - Comentários da revista da CPAD: Pr. Elienai Cabral Consultor Doutrinário e Teológico da CPAD: Pr. Antonio Gilberto Complementos, Plano de Aula: Professor Érick Freire

Lição 3
17 de Abril de 2011

PLANO DE AULA

TEMA:
O QUE É O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

Objetivos: O aluno após o ensino-aprendizado deverá no mínimo Saber o que não é o batismo com o Espírito Santo; Explicar e Definir com suas próprias palavras o que é esse batismo; Descrever o significado de e a diferença entre os termos glossolalia e xenolalia.

Conteúdo: Natureza geral do batismo com Espírito Santo; Características especiais do revestimento de poder; Evidência inicial do Batismo com Espírito Santo; Aspecto contínuo do batismo no Espírito e sua recepção.

Tempo estimado: 1 hora e 15 minutos.

Material necessário: Um coração com uma torneira gotejando águas (para a dinâmica). Uma cartolina com as palavras glossolalia e xenolalia escritas de forma bem visível, e materiais a escolha do professor para desenvolver sua aula.

1º Momento: Faça a Dinâmica Coração cheio do Espírito.
2º Momento: Continuar a aula a partir da dinâmica já introduzindo o tema principal da lição e falando o que não é o batismo com Espírito Santo, também fale que ser cheio do Espírito é diferente de ser batizado com Espírito Santo.
3º Momento: Agora neste momento para falar sobre o que é realmente o batismo com Espírito Santo leia o subsídio O que é o batismo com Espírito Santo.
Na aula perguntar O que é o batismo com Espírito Santo? Para que serve? Quem pode tê-lo? Quais suas dúvidas quanto a este revestimento de poder?
Comentar sobre o principal sinal de sua evidência e sobre o dom de línguas, que está no subsídio O que é o batismo com Espírito Santo.
4º Momento: Leia os artigos Glossolalia e Fenômeno de Xenoglossia (Glossolalia) da Wikpedia, eles não são escritos por evangélicos, então tenham uma visão sócio-crítica do conteúdo escrito e aproveite o que for interessante.
5º Momento: Finalizar a lição se possível com uma oração por aqueles que não forem batizados com Espírito Santo, mas se o professor não for batizado com Espírito Santo fica a seu critério, mas a humildade é a maior de todas as virtudes de um crente, suponho chamar um aluno que seja batizado com Espírito Santo e seja cheio do poder de Deus para fazer essa oração.


Ponhamos sempre em prática nossas lições.

Glória ao Deus trino.

BOA AULA E QUE DEUS VOS ABENÇOE E OS REVISTA 

DE PODER.


5 comentários:

  1. Graça e paz querido...
    vc já conseguiu uma virtude, resumir um assunto tão extenso em poucas linhas.
    Gostei muito, principalmente da dinâmica, pois realmente quando usamos uma imagem ou algo que marque a representação que estamos querendo passar fica mais fácil e conseguimos entender melhor o assunto,
    Eu também sempre uso imagem (mais não com adultos, com pré adolescentes)

    Deus o abençoe e continue com essa unção!!!

    ResponderExcluir
  2. que belo post amigo...Sempre frequentei e trabalhei com os adolecentes na ebd...Deus continue o abençoando!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito vc é mesmo uma benção para nossas vidas q. Deus o abençoe grandimente!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado queridos!
    O meu maior objetivo é ajudá-los sempre e servir ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Paz abençoado, muito bom seu curso, penso que nos falta é a prática diária do mesmo. Fika na Paz.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!