terça-feira, 5 de abril de 2011

DINÂMICA - CORRIDA DE REVEZAMENTO - SIMPLES E ÓTIMA PARA REVISÕES.

Objetivo: Fazer a revisão do assunto abordado.
Material: Dois lápis de quadro branco ou dois gizes para escreverem no quadro.

Desenvolvimento: Divida a turma em dois grupos e forme uma fila com cada grupo em frente ao quadro, passe uma linha vertical no centro do quadro branco ou negro dividindo-o ao meio e oriente aos alunos escreverem o maior número possível de palavras sobre determinado assunto em um tempo de 3 minutos, cada aluno deverá por uma palavra no quadro, voltar a fila e entregar o lápis ao próximo aluno que estava atrás dele e ir para o final da fila de seu grupo, enquanto o tempo estiver rolando os alunos escreverão, fazendo com que aja uma rotatividade na fila e todos participem.

Obs.1. Não se deve haver inicialmente preocupação com erros da escrita (ortografia).
        2. Não é permitido haver repetições de palavras dentro do próprio grupo e essas não serão contadas.
        3. Cada palavra certa valerá um ponto, se o professor quiser fazer uma segunda rodada valerá dois pontos, uma terceira três e assim por diante.
        4. Não é obrigado ser palavras isoladas, podem ser expressões.

Exemplo: Vamos dizer que a aula seja sobre a salvação, então o professor pode dicidir que os alunos escreverão palavras sobre o que acontece com o homem que não está salvo por Jesus (na primeira rodada) e o que acontece com as pessoas que alcançam a salvação (na segunda rodada) e se quiser uma terceira rodada poderia ser relacionadas as consequências do pecado.

Vamos dizer que o primeiro grupo fez 14 palavras ao todo, mas tinha 4 repetidas ou com o mesmo sentido, então se fará o cálculo 14 - 4 = 10 pontos, se for na segunda rodada será 14 - 4 = 10 x 2 = 20 e assim por diante.

Conclusão: Não se precisa de muito material para dinamizar a aula da EBD, basta somente criatividade.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!