sábado, 9 de abril de 2011

Dinâmica - Coração cheio do Espírito - adaptada por Érick Freire para a lição 3 - O que é o Batismo com Espírito Santo - do 2º trimestre de 2011

Objetivo: Observar o coração cheio do Espírito Santo e que produz vida.
Tempo estimado: 12 a 15 minutos.

Material: Um coração com uma torneira gotejando feito em cartolina guache (de Preferência branca), cada gota deve ter um espaço para se escrever.

Procedimento: Por a sala em forma de meia lua e distribua aos alunos gotas previamente desenhadas em pequenos pedaços de papel A4 (ofício) e peça que cada um escreva o que sai de dentro de um coração cheio do Espírito, depois peça-os que leiam Ef. 5.18 E não vos embriagues com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.

Aplicação pessoal: Forme dois grupos na sala e dê 3 minutos para eles discutirem o texto lido e fazerem a relação com o coração cheio do Espírito, logo depois em 2 minutos no máximo, cada grupo irá expor o que descobriram.

Conclusão: Concluir perguntando aos alunos Por que para ser cheio do Espírito não precisamos ser batizados com Espírito Santo? O que significa batismo com Espírito Santo?
Com essa dinâmica você irá quebrar o paradigma de que muitos acham que só é cheio do Espírito quem é batizado com Espírito Santo.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!