quarta-feira, 24 de julho de 2013

Lição 4 - Jesus, o Modelo Ideal de Humildade. Plano de Aula: Professor Érick Freire.


Plano de Aula
Lição 4 – Jesus, o Modelo Ideal de Humildade.

Objetivo: O aluno após a aula deverá compreender que Cristo antes da encarnação era Deus e se fez homem se tornando inferior a sua própria natureza se entregando pela Humanidade para depois ser glorificado.

1° Momento: Após saudar os alunos e comentar o título da lição a seu modo, faça a seguinte indagação: Onde na Bíblia podemos encontrar o estado de preexistência de Cristo? Após ouvir as respostas faça um breve comentário sobre (Jo 1:1), também estude o artigo Cristo, o princípio da preexistência. Que é o estado pleno e eterno de Cristo na rota dos tempos. Fale sobre a posição de Cristo como criador.
2° Momento: Mostre o vídeo:

Faça a dinâmica: O que é humildade?

3° Momento: Comente sobre o segundo ponto da lição, o estado temporal de Cristo. Comente sobre os exemplos de humildade do Senhor Jesus ao longo dos evangelhos fazendo um paralelo ao versículo chave desta lição (Fl 2:6)

4° Momento: Fale sobre a glorificação de Cristo. Relacione a humildade com a exaltação do Senhor exemplificando o sentido da palavra grega 'TAPEINOI' lida nos artigos já citados.

4 comentários:

  1. Parabéns, gosto bastante das suas orientações pedagógicas e dos planos de aula

    ResponderExcluir
  2. Amém Rosival,sempre ouço suas críticas e dicas! Obrigado por sempre nos ajudar!

    ResponderExcluir
  3. Silva tomas24 outubro, 2013

    Estas de parabéns.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!