domingo, 11 de agosto de 2013

II E-mail de Paulo a Timóteo

Esta é a segunda das cartas (e-mail) fictícias que tratam de assuntos reais, atuais e verdadeiros que a Palavra condena, construídas com referências da Bíblia junto ao contexto atual, organizada e escrita pelo Professor Érick Freire.
Quem não concordar tem a liberdade de expressar-se, este é um direito constitucional!



Paulo escravo de Cristo, servidor incessante do Nosso Senhor a meu filho estimado na fé Timóteo, companheiro fiel a Palavra da verdade;

Amado Timóteo, como te escrevi, agora te retorno, desta vez para falar sobre os coveiros da fé, de homens perseguidores que demonstram piedade, mas em seus corações há rapina e desejo de serem adorados como deuses. Não pondere que estes são homens do mundo, pelo contrário, estes estão a frente de igrejas, pois hoje não há o controle do Espírito Santo como em nossa época, pelo contrário, se ajuntam em reuniões humano-administrativas para escolher primeiro os apadrinhados, depois os que tem representação social e também aqueles que fazem a igreja render mais dinheiro, mesmo que estes desviem do erário da igreja.

Está difícil para os verdadeiros cristãos sobreviverem nestas instituições que viraram comércio, lembro-me quando o estimado apóstolo Pedro nos avisou destes mercadejadores em sua segunda epístola, é difícil para alguém comissionado, diretivamente predestinado pelo Senhor a pregar a Palavra em todos os cantos do mundo antigo, observar tão grandes desvios de conduta, estes são coveiros da fé dos conscientes. Transformam os incautos em zumbis, verdadeiros mortos-vivos na igreja, seres autômatos. Suas roupas são de santidade, suas palavras são "verdadeiras", mas sua condução é tosca, dantesca, amaldiçoam os que discordam deles e escondem os profetas como fizeram a Jeremias, preso e encarcerado por amor a Verdade.

Outro tipo de líder coveiro da fé é aquele que cala os que vão contra as heresias e modismos hodiernos, é desconfortante para eles, pois ao mostrarem o erro desnudam a verdadeira aparência destes líderes e para não serem acuados por seus erros, excluem, excomungam ou lança-os a "Sibéria do gelo". Líderes fracos que possuem um psiquismo bilateral, psicóticos pelo poder, psicóticos por ser o centro da Igreja, mas a Igreja deve ser cristocêntrica.

Estes também tem outra característica que você precisa observar, eles perseguem os que mostram a verdade, põem seus bajuladores para seguir estes, têm sede de vingança, se possível mantariam aqueles que defendem a verdadeira Verdade.

Recomendo-te que observe também aqueles que fraquejaram na caminhada, procure-os não para cobrar, mas com amor e zelo por suas vidas, pois é mais fácil matar alguém quase morto a que trazê-lo de volta a vida;

Valorize os que pensam, valorize os que defendem a Palavra e que são autônomos em Cristo, não defenda aqueles que pensam que tem o livre-arbítrio para si, mas aqueles que sentem que seu arbítrio é de Cristo, pois a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, como já dissera aos romanos.

No entanto, guarda-te na verdadeira Palavra, no verdadeiro ensino, manejando bem a Palavra e não tendo do que se envergonhar, não seja como os fariseus do século XXI que até estão a frente de igrejas, mas usam-na para autopromoção, para angariar bajuladores, para humilhar os servos em público, para falar mal dos irmãos na tribuna, como se fosse um juiz, não falo em relação a Escritura e os erros dos que a distorcem, falo em comportamentos de perseguição, atos psicóticos, prazer em desdenhar dos outros e se mostrar superior a todos. Juiz para condenação só há um, DEUS, Ele é realmente justo e julga com retidão.

Não creia também nos adivinhos que querem deduzir quando o Senhor voltará, este é um mistério das regiões celestiais, poderá ser agora, mas poderá ser daqui a mil anos, não sei, só Deus Pai, Filho e Espírito Santo sabe.
Permanece pois na fé, na esperança e no amor.
Que a graça do Senhor Jesus seja contigo.

4 comentários:

  1. Muito Bom, Aprendo muito com esses tópicos, Paulo foi um grande exemplo, até os Dias De hoje.

    ResponderExcluir
  2. Amado Érik, parece que você materializou meus pensamentos de forma ordenada, você descreveu piamente grandes verdades que estão se tornando o câncer da igreja de hoje! vermes manipuladores a frente da igreja ( não generalizando, há exceções) .... por isso que está acontecendo essa saída em massa de membros desses ministérios que são dominados por esses "coveiros da fé", ministérios que outrora eram frutíferos e prósperos e defensores da sã doutrina , estão se tornando verdadeiros cemitérios !

    ResponderExcluir
  3. Só tem um que nunca envergonhou ninguém foi nosso senhor Jesus cristo que mesmo sendo traído ainda assim o tratou com humildade e perdão acho que no meio de tantos acontecimentos está faltando é o amor algumas pessoas se acham grandes demais e acabam esquecendo de usar de compaixão pra com as pessoas que estão precisando todos nós somos falho não poderíamos apontar os erros de ninguém pois estamos diante de DEUS na mesma condição.Hoje em dia não iremos encontrar Igrejas perfeitas pois sempre vai existir alguém a frente sem ter o dom espiritual Alguns tipos de dificuldade podem ser evitados e outros não. Cada um requer uma resposta diferente da Escritura! Sendo assim, como é que o tipo de dificuldade pode ser discernido? Estará Deus agindo para nos corrigir diretamente, será esta perseguição por Seu Nome, ou está Satanás por detrás desta dificuldade? Deus é justiça tudo tem o tempo certo. Tem coisas espirituais que acontecem com agente que nem percebemos são aqueles chamados inimigos invisíveis

    ResponderExcluir
  4. Muitos não enxergam as coisas como elas realmente são.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!