domingo, 4 de agosto de 2013

I E-mail de Paulo a Timóteo

Esta carta (E-mail) é fictícia e serve para dar suporte a próxima lição da EBD, pois fala sobre a posição de alguns obreiros da igreja brasileira, se você quiser criticar a postagem fique à vontade no espaço de comentários:

Paulo, servo de Jesus Cristo.
Que a graça e a paz do nosso Senhor esteja contigo meu filho Timóteo. Escrevo-te agora por e-mail, uma ferramenta facilitadora de comunicação, como também estarei postando em seu mural no facebook o que irei te dizer agora:
Outrora te escrevi por epístola, mas agora te escrevo em tempo real para ratificar tudo o que te ensinei.
Sei que és um servo fiel e um obreiro de valor, mas te retorno  agora para orientar acerca da igreja cristã brasileira; dou graças ao nosso Pai celestial que por sua graça nos concedeu conhecer uma igreja formada por consequência do nosso serviço e sacrifico além Macedônia, lembro-me quando há quase 2 mil anos te recomendei a igreja filipense juntamente com nosso piedoso irmão Epafrodito, como também a carta de que te enviei em Éfeso.
Naquela época passávamos por um grave problema de obreiros que 'estudavam' a Lei para impor seus fardos, usavam-na para disputar entre si quem sabia mais, criavam heresias e confusão na mente dos incautos.
Hoje na igreja brasileira o problema é mais grave, indicado por um de nossos irmãos da igreja presbiteriana e também um outro da igreja luterana, disseram que procurasse o canal Youtube que é um compartilhador de videos. Nele observei os videos mais repreensíveis possíveis e muitos destes produzem doutrinas de perdição: pastores rastejam como cobras no chão, outros se auto-intitulam  apóstolos, missionários, bispos e pastores. A função eclesiástica se tornou um jogo político hierárquico, verdadeiros déspotas que são presidentes de convenções, homens pouco ou nada piedosos, cheios de si, avarentos, donos de impérios. Andam em carros de luxo, possuem seguranças, juntam dinheiro e incentivam desmedidamente as pessoas investirem em seu próprio ministério. São governados por Mamon. Aqueles que não ofertam são amaldiçoados, não lembram estes que em muitas jornadas tive que trabalhar fabricando tendas para não ser pesado aos irmãos e quando viajei para pedir ofertas, você sabe disso porque andou em comunhão comigo nas viagens, era para ajudar a igreja de Jerusalém que tinha ficado pobre por venderem os bens esperando uma volta rápida do Senhor.
Semelhante a nossa época aparecem muitos como simão querendo comprar os dons, mas como estes são inegociáveis, eles compram função pastoral e cargos dentro da igreja. Criaram também até o marketing para a igreja, no mínimo não leram a carta que escrevi em 1 Co 2:13. Tem até um livro escrito por um pastor da Assembleia de Deus com o tema "Marketing para a Escola Dominical", que é uma escola parecida com aquela que fazíamos na sesta quando estava preso em Roma pela guarda pretoriana. Não que não devemos facilitar o ensino da Palavra, mas o poder do Espírito foi posto de lado, o que vence é a persuasão e sabedoria humanas. Entristeço-me, pois a Palavra tem perdido o sentido para muitos cristãos, pois os obreiros brasileiros estão mais preocupados em agradar os homens com um culto humanista a que agradarem ao Soberano e Eterno Senhor e Salvador. Dizem muitos deles que devemos atrair o povo, tem até igreja pondo luta como dos gladiadores dentro dos templos! Um tal MMA. O evangelho virou filosofia de vida, algo que combati em Corinto. Sou servo de Cristo, meu viver é Cristo, não uma filosofia por ideologia, mas pelo Espírito.
Oriento-te a perseverar na Palavra e nos ensinos de Cristo, usando as Escrituras acima de tudo, repreende o mal, exorta o herege, ensina a verdade e permanece em Cristo! Não dê ouvidos aos artistas Gospel, eles não tem nada a te oferecer, pois como disse o Profeta, "Este povo só me louva de lábios, mas seu coração está longe de mim!" Eles preocupam-se em alegrar o corpo, mas não em alimentar o Espírito. Alimenta-te na Palavra, discerne o que é mal, repreende o erro, combata os falsos mestres e poem-vos em seus lugares. Combata os institutos de ensino da confissão positiva e da teologia da prosperidade!
Combata os grupos criados dentro da igreja, "as panelinhas", se possível aos poucos retire os conjuntos de circulação, eles são câncer, criados nas igrejas pentecostais, formam grupos fechados e separam os jovens dos velhos, como se o igreja fosse um corpo fragmentado!
Continue em piedade e sem interesses financeiros, trabalhe para não pesar aos irmãos, aceite ofertas voluntárias, mas nunca exija, permaneça assim como um obreiro fiel, seja diferente de quase todos os obreiros neopentecostais, de muitos pentecostais e não poucos tradicionais, pois não poucos foram influenciados pela falsa teologia, pelos liberais, os neo-ortodoxos e libertinos que são piores que os anteriores porque não fazem valer a Escritura como ela é. 
Por isso, permaneça na doutrina e na admoestação do Senhor e que a Graça do soberano Senhor esteja contigo, Amém!

5 comentários:

  1. Amém. Esse e-mail de Paulo deveria ser um e-mail universal. Todos cristãos devem ler esta carta.

    ResponderExcluir
  2. Obs. Sesta é com 'S' mesmo, pois esta não é o dia, mas o horário do cochilo que há em alguns países europeus!

    ResponderExcluir
  3. Que responsabilidade para Timóteo no século XXI. Essa postura, orientada por Paulo, pode lhe render o martírio.

    ResponderExcluir
  4. Querido irmão, quero lhe parabenizar e dizer que Deus te abençoe. Continue escrevendo pois Deus lhe usar muito.

    ResponderExcluir
  5. Querido irmão, quero lhe parabenizar e dizer que Deus te abençoe. Continue escrevendo pois Deus lhe usar muito.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!