sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Família (Devocional 02); Por: Cleiton Medeiros

Família (Devocional 02)
 A graça e a paz do Senhor Jesus!
 
 
Continuemos com nossa devocional ainda no primeiro verso do Salmo 128.
Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Salmos 128:1-ACF
Ainda sobre o temor do Senhor. Quem ainda não orou pedindo sabedoria a Deus como Tiago nos aconselha em sua carta?
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Tiago 1:5-ACF
 
Pedimos sabedoria objetivando diversas finalidades, como: resolvermos problemas ou ter sucesso em nossa profissão, sermos bem sucedidos na escola ou faculdade, termos paz nos relacionamentos fraternais e familiares. Como o assunto é especificamente família nos deteremos nele, não que nossa profissão não esteja relacionada à família, mas é para não nos estendermos muito. Quando temos dificuldades de educar nossos filhos, ou em conflito com nosso cônjuge, ou outro problema que não conseguimos resolver pedimos sabedoria. Vejamos o que está escrito em Provérbios 9.10 (ACF):
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.
Só com o devido respeito, com verdadeiro escrúpulo e com temor você passará a ter em sua vida o começo da sabedoria, o princípio, a origem da sabedoria. Um homem só passa a orar quando reconhece a soberania de Deus e a sua dependência n'Ele, pois um filho depende do Pai. Lembrem que temer a Deus é “... é odiar o mal (Provérbios 8.13)”. Atentemos a outros textos, pois, se você verificar a Bíblia inteira encontrará vários versículos com a palavra temor. Alguns exemplos abaixo:
O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte 
 
 Provérbios 14.27-ACF
O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.
Salmos 19.23-ACF
 
Então tema ao Senhor, aparte-se do mal; dê o braço a torcer odiando o orgulho e não o seu próximo; odeie a arrogância, aquilo que te leva a achar que é superior ao outro; odeie o mau comportamento (ou o mau caminho-ACF), o vícios, a prostituição, a ira, o medo, a falta de domínio próprio, a inveja; Odeie a fofoca, a difamação, a calúnia, a mentira e não aqueles que foram feitos a sua imagem e semelhança. Se temermos ao Senhor nossa família será abençoada, veremos isso em outros versos deste salmo.
Que Deus nos dê esse temor,
Ir. Cleiton Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!