quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Família (Devocional: Parte I); Por: Cleiton Medeiros


Família (Devocional)

 
A paz do Senhor, irmãos!
Como proposto pelo irmão Érick, iremos meditar juntos na Palavra de Deus em algumas devocionais cujo tema será família. O texto base será o Salmo 128.
Que o Senhor nos ensine aquilo que for mister!
 




Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.

Salmos 128:1-ACF

 
Aleluia! O presente salmo se inicia com uma bem-aventurança que, apesar de ter uma conotação muito profunda, iremos nos deter no estado de felicidade que essa palavra nos expressa. Felicidade é o sentimento de satisfação que todos almejamos. Seria o mesmo que estar sedento num deserto e encontrar água para saciar a sede. Sentimos prazer, alívio enquanto nos saciamos, não é verdade?
Pois bem, o salmista, inspirado pelo Santo Espírito de Deus nos ensina que podemos experimentar esse prazer, essa satisfação, esse alívio, esse preenchimento ao temermos ao Senhor.
Mas o que é temer? A Bíblia define temor com a simplicidade necessária para colocarmos a Santa Verdade em prática, veja:
 
Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.
Provérbios 8:13-NVI
 
Um homem ou uma mulher que teme ao Senhor vai ser infiel? Haverá abuso sexual no lar? Haverá espancamento, xingamento, mentiras, insultos, desrespeito, ciúmes? Poderíamos acrescentar várias outras coisas e saberíamos que aquele que teme ao Senhor estaria disposto a evitar o mal, estaria disposto a evitar tudo o que é destrutivo.
Destaquemos que a obediência é uma constante na vida de quem teme ao Senhor, observe “... anda nos seus caminhos”. Não andou nem andará, ele "ANDA". Portanto perseveremos em andar segundo a orientação de Deus em nome do Senhor Jesus!
Que o amor do Senhor se multiplique em nossas vidas.
 Ir. Cleiton Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!