terça-feira, 25 de outubro de 2011

Lição 5 - Os engodos da Ufologia, lições bíblicas de Juvenis para Escola Dominical

Plano de Aula
Lição 5 - Os engodos da Ufologia


Objetivo: Mostrar que a Ufologia não tem base na Bíblia e que há alguns perigos que podem prejudicar a vida daqueles que se obcecam com o tema.

Observação: Querido professor da Escola Dominical, tenha muito cuidado ao falar sobre um tema como esse, não seja um mero reprodutor da ideia do autor da lição, saiba que a Bíblia não trata sobre esse assunto, nem sequer tem interesse em falar algo sobre ufologia, ovnis, Ets e etc. Por isso, tenha bem claro que o problema da ufologia está na crendice de seres superiores e na obcecação para encontrar um disco voador, na realidade, não devemos perder tempo procurado outros seres a não ser o nosso Deus.

1º Momento: Ao começar a aula peça a seus alunos para dizerem o que eles acham o que é ufologia, pergunte também se eles têm medo desse assunto, espere suas respostas e indagações e depois complemente com o que significa ufologia < Clique Aqui > . Ao ler o artigo você notará que a ufologia não passa de hipóteses e chega ao mesmo patamar de Papai Noel e Saci pererê inúmeras vezes. Querido professor consulte também o Portal da Ufologia brasileira para você compreender o que eles pensam sobre o assunto!
Comente que não há nenhuma referência bíblica que trate de outros seres físicos e inteligentes semelhantes ao ser humano.

2º Momento: Comente que algumas denominações interpretam que as aparições alienígenas nada mais são que visualização de demônios, pois quando Deus pergunta a Satanás de onde vinha, no início do livro de Jó, ele afirma que passeava e arrodeava a Terra (Jó 1.7).
O que devemos entender é que não podemos ser concludentes quanto a criação de outros seres, apesar da lição categoricamente dizer que não existem, a Bíblia não entra nesse assunto, eu creio que não exista, mas não podemos usar a Bíblia para fazer tal afirmação, o que podemos utilizar são as contradições existentes no meio ufológico, o recheamento de possíveis hipóteses e o número alarmante de fraudes que são muito comuns, mas afirmar categoricamente que eles não existem, pois a Bíblia diz, não passa de especulações!!! Por isso, acho que Silas Daniel foi muito infeliz em algumas colocações, pois o que não sabemos e não temos respostas não devemos inventar, por isso, continuo dizendo nem há provas que os ETs existem, nem há que não existem, o melhor é termos em nossas mentes que O Único Ser sobrenatural que devemos crer é em Deus!

3º Momento: Outro ponto importante para ser comentado é que a Bíblia é o guia suficiente para o homem e que, a busca desenfreada por seres ufológicos só o afasta de Deus, também é necessário comentar que os ufólogos fazem também uma interpretação errônea da Bíblia, dizem que há seres alienígenas nas passagens bíblicas, usam a visão de Ezequiel 1 e da estrela que guiou os magos do oriente, e essa é uma posição totalmente equivocada!!!


4º Momento: Vejam o vídeo de um cientista:



5º Momento: Faça a dinâmica Desvendando Mitos.

DEUS OS ABENÇOE E UMA BOA AULA!!!



Seu comentário no Livro!

Faça um comentário sobre o Blog EBD Brasil e tenha-o publicado em um livro, para participar é muito simples, basta deixar seu comentário na caixa de comentários dos leitores < Clique Aqui > e Participe!!!

14 comentários:

  1. Caro Professor Erick e caros irmãos:

    Não há nada científico que comprove a existência vida alienígena, assim como o contrário. Todos os relatos científicos dizem da impossibilidade de vida na nossa galáxia. A bíblia é um livro espiritual, não é místico, é histórico. Os defensores do misticismo no mundo contemporâneo acreditam e às vezes levam muita pessoas a creditar, porque um merca onde vende-se binóculo, escutas, lunetas, tudo o que há de mais supérfluo e que ninguém que não trabalhe com isto compraria. Além cria religiões baseados em misticismo, vende colares, camisetas, brincos, pedras, tudo que nem imaginam. É um mercado especulativo imenso de exploração capitalista. Não que o capitalismo não seja bom, mas daqui a algum tempo vamos ouvir falar que haverá um desastre natural irreversível, ou que discos voadores adentram a terra, tais medidas, são meios de agregar forças opostas por fatores multiculturais. A realidade é que não há evidências físicas irrefutáveis. A bíblia não revela a existência de vida extraterrena, tanto porque pela lógica sua existência seria quase impossível dado à radiação cósmica existente no universo. Planetas que dispõem de todas as possibilidades para à vida localizado na medida certa entre o sol e demais planetas, é praticamente inexistente, se pensarmos na imensidão universal. Ademais acrescento, que os mecanismos de utilização especulativa se darão para controle das massas, ou seja, para instituição de um Governo Universal. Acredita o homem com seu frágil intelecto que por meio de um controle mais efetivo e concentrado de poder possa controlar e submeter os povos às suas vontades. A formação dos países se dá em necessidade de negociações com outros países, a medida que unisse em um só governo o Governo Universal negociaria com quem, com extraterrestres. Abraços irmãos. Fiquem com Deus.

    Edson Grothe

    ResponderExcluir
  2. Caro Professor Erick e caros irmãos:

    Não há nada científico que comprove a existência vida alienígena, assim como o contrário. Todos os relatos científicos dizem da impossibilidade de vida na nossa galáxia. A bíblia é um livro espiritual, não é místico, é histórico. Os defensores do misticismo no mundo contemporâneo acreditam e às vezes levam muita pessoas a creditar, porque há um mercado onde vende-se binóculo, escutas, lunetas, tudo o que há de mais supérfluo e que ninguém que não trabalhe com isto compraria. Além de criar religiões baseados em misticismo, vende colares, camisetas, brincos, pedras, tudo que nem imaginam. É um mercado especulativo imenso de exploração capitalista. Não que o capitalismo não seja bom, mas daqui a algum tempo vamos ouvir falar que haverá um desastre natural irreversível, ou que discos voadores adentram a terra, tais medidas, são meios de agregar forças opostas por fatores multiculturais. A realidade é que não há evidências físicas irrefutáveis. A bíblia não revela a existência de vida extraterrena, tanto porque pela lógica sua existência seria quase impossível dado à radiação cósmica existente no universo. Planetas que dispõem de todas as possibilidades para à vida localizado na medida certa entre o sol e demais planetas, é praticamente inexistente, se pensarmos na imensidão universal. Ademais acrescento, que os mecanismos de utilização especulativa se darão para controle das massas, ou seja, para instituição de um Governo Universal. Acredita o homem com seu frágil intelecto que por meio de um controle mais efetivo e concentrado de poder possa controlar e submeter os povos às suas vontades. A formação dos países se dá em necessidade de negociações com outros países, a medida que unisse em um só governo o Governo Universal negociaria com quem, com extraterrestres. Abraços irmãos. Fiquem com Deus.

    Edson Grothe

    ResponderExcluir
  3. Que benção Edson, muito boas colocações, espero que todos leiam o comentário do Edson que é totalmente esclarecedor!!!

    ResponderExcluir
  4. Prof. Erick,
    Blog edificante o seu, hein? Estarei sempre aqui!
    Conhece a cidade de "Heresiolândia"? http://blogdowaltim.blogspot.com

    God bless you! Te "seguindo"

    Microscopicamente (João 3.30),
    Walter Filho

    ResponderExcluir
  5. Amém Walter! Fique à vontade!!! SEJA SEMPRE UM SERVO DEDICADO!!!

    ResponderExcluir
  6. UMA BENÇÃO MSM..TB ESTEREI SEMPRE POR AQUI...RS

    ResponderExcluir
  7. Amém Sara, estou a disposição para todos vocês! Peçam e o que eu puder fazer farei!!!

    ResponderExcluir
  8. Sara fique à vontade, o Blog é de todos vocês, servir a Deus e a nossos irmãos é o objetivo do EBD Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Katia Regina29 outubro, 2011

    Bom... sou cristã e dou aula para os adolescentes na minha Igreja. É claro que não acredito em outra espécie de vida que não tenha sido citada na criação... mas msmo assim acredito que os seres- se existissem- poderiam viver em outras condições, pois não seriam como os humanos, mas adaptados ao seu "planeta" rsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Katia Regina29 outubro, 2011

    O que eu quis dizer é que esse argumento (distância do sol etc), também não serve!

    ResponderExcluir
  11. Katia Regina29 outubro, 2011

    Eu, particularmente, não gostei dessa lição, creio que ao invés de edificar, acaba criando caraminholas na cabeça das pessoas. Nós estamos na palavra e não temos interesse em tais assuntos. Sabemos em quem cremos e para onde estamos indo... temos certeza de tudo aquilo que esperamos, ou seja, as promessas do Senhor para nós. Essas coisas nós já sabemos de quem parte e não são para nós e sim para as pessoas do mundo as quais tem necessidade de acreditar em qualquer coisa pois não sabem em quem crer e nem para onde estão indo, então se apegam a tudo.

    ResponderExcluir
  12. Katia concordo contigo, por isso deixei bem explícito em meu comentário, as vezes alguns pastores querem se meter em assuntos que nem sequer tem na Bíblia!!!

    ResponderExcluir
  13. tambem concordo com voces, essa liçao mexe um pouco com a mente da gente que quer entender e acaba bagunçando tido acho que tem que ser falado a palavra e nao da vida dos cietistas o outro timestre foi muito melhor

    ResponderExcluir
  14. Querido, mas nem por isso não devemos nos omitir nas outras lições, por exemplo, a lição sobre a Bíblia foi ótima! As que estão por vir também trarão muito a acrescentar, só acho que as vezes o pastor Silas Daniel exagera em suas posições, mas nada que não possa ser contornado e corrigido!

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!