terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dinâmica: Desvendando Mitos

Objetivos: Entender que os homens tentam por mitos e fantasias na Bíblia.


Material: Caneta e envelope de carta para 3 grupos.


Procedimento: O professor divide a sala em três pequenos grupos, logo depois diz que irá entregar a cada grupo um envelope com as seguintes indagações:  Grupo 1. Os demônios podem se transformar em um ser físico? Grupo 2. Em Mt. 2.9 se refere a um disco voador? Por quê? Grupo 3. A ufologia pode ser comparada a astrologia? Por quê?
Depois de entregar cada envelope para seus alunos, peçam que os abram e discutam dentro do grupo uma resposta para o questionamento.
Agora você escolherá um do grupo, ou eles mesmos escolherem para expor a ideia do grupo, como também os outros dois grupos subsequentemente!

Respostas coerentes: 1. Biblicamente não há indícios de demônios se transformando em seres físicos, mas na realidade possuindo corpos de pessoas; 2. Não, era realmente uma estrela; 3. Sim, porque não tem base científica.


Reflexão: Muitas vezes criamos mitos dentro da própria denominação, mas saibamos que não devemos aceitar tudo o que ouvimos!


PARTICIPE:
Seu comentário no Livro!

Faça um comentário sobre o Blog EBD Brasil e tenha-o publicado em um livro, para participar é muito simples, basta deixar seu comentário na caixa de comentários dos leitores < Clique Aqui > e Participe!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!