sábado, 20 de agosto de 2011

Lição 9 Preservando a Identidade da Igreja, Escola Dominical, CPAD, 28 de agosto de 2011 - A Missão Integral da Igreja, Porque o Reino de Deus está entre vós, 3º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, Consultor Doutrinário e Teológico: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.


PLANO DE AULA
LIÇÃO 9
 PRESERVANDO A IDENTIDADE DA IGREJA


Objetivos: O aluno após a aula deverá compreender o que é a igreja, saber que devemos preservar a identidade da Igreja, identificar os perigos que ameaçam a Igreja na terra.

Tempo estimado: 1 hora


2º Momento: Agora pergunte: O que é a igreja? Qual a relação da igreja com o reino de Deus?                           Espere as respostas dos alunos e leia este artigo (Enxertados no Reino de Israel < Clique Aqui > ) para melhor definir para os alunos.

          Não esqueça de comentar que a igreja não é o prédio onde os cristãos se congregam, mas que a igreja somos nós, veja detalhadamente o significado de Ekklesia < Clique Aqui >.
Lembre-se por mais que queiram incutir em nossas mentes que a igreja é um templo ou uma placa e/ou denominação, estão errados, somos a igreja do Senhor independente de placa denominacional, pois servimos ao criador e não a homens, mas saibamos que estamos sujeitos e doutrinas humanas e devemos obedecer por temor a Deus em primeiro lugar...

Passe o vídeo abaixo para os alunos e organize algumas perguntas a seu gosto!


3º Momento: Professor recomendo que faça algumas perguntas como por exemplo, Por que uma igreja que não prioriza o ensino da Palavra não pode preservar a identidade cristã? Como o amor cristão pode contribuir com isso? Como podemos defender a nossa fé? Espere as respostas dos alunos após fazer cada pergunta, trabalhe e medie o desenvolvimento de cada resposta levando sempre pra direção do estudo da lição.


4º Momento: Antes de comentar sobre o tópico III Sugiro que fale sobre o desuso da Palavra de Deus nos cultos, fale sobre a falta de compromisso real com a Palavra, onde pessoas buscam mais o entretenimento na igreja a que estudar a Palavra do Senhor, pois não entendo o porquê do autor da lição esconder isso! veja o vídeo a seguir:
Após isso fale sobre os outros pontos do tópico III.


GRAÇA E PAZ A TODOS E UMA BOA AULA!!!

7 comentários:

  1. Fiquem a vontade para comentar!
    Que Deus os abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe , vou usar esta dinamica com certeza

    ResponderExcluir
  3. ESTA LIÇÃO E MUITO BOA... INSIRADORA E ESTIMULANTE... NOS ENSINA A VIGIAR MAS NO QUISITO QUE SOMOS

    ResponderExcluir
  4. Paz Erick bela postagem, parabéns!!! Vai ser de grande valia para aula d domingo, Deus continue lhe abençoando.
    Marcelo Pessoa Assembléia de Deus Jardim DAs Oliveiras 2 Fortaleza Ceará

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos(as) pelas palavras de incentivo.
    Marcelo conterrâneo de região, faça sempre um bom proveito e fique à vontade querido irmão!

    ResponderExcluir
  6. Marilucia Albino27 agosto, 2011

    ola meu querido irmão!!! sou diaconisa da ass de Deus em B. Roxo e tenho sido muito abençoada depois que achei seu blog. tenho tirado muitas dúvidas e minhas aulas tem sido muito mais dinamicas e construtivas...agradeço pelas dicas e oro a deus para que Ele continue te abençoando para que atraves das suas dicas nós professores da EBD possamos tambem ser abençoados. Graça e paz♥

    ResponderExcluir
  7. Marilucia, obrigado por você querer ajudar seus alunos aprenderem mais e com dinamicidade, este é meu objetivo e quando vejo que está sendo alcançado fico muito feliz!
    Que Deus te abençoe amada irmã em Cristo!!!

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!