sábado, 20 de agosto de 2011

Lição 9 Mídia e Comunicação - A Vida em Sociedade - Lições Bíblicas da CPAD para Adolescentes - Orientação Pedagógica e Plano de Aula: Professor Érick Freire


Plano de Aula
Lição 9
Mídia e Comunicação





Objetivos: O aluno após a aula deverá refletir sobre o que está assistindo na TV, evitar trocar amizades pessoais por relacionamentos e entretenimento eletrônico e aprender a valorizar mais as pessoas e a Palavra de Deus em vez dos meios de comunicação.

Tempo estimado: 1 hora

1º Momento: Mostre esse vídeo aos alunos, veja que mensagem a Globo quer passar para os nossos adolescentes, somos e estamos em um país cristão, porque nesse capítulo ele mostra ser Mohamed superior a Cristo?



Vídeo de Malhação - conversão Islã
Fiquemos de olhos abertos, o que querem incutir na mente de nossos jovens! Sejamos apologetas de nossa Fé, defendamos a Cristo!
Passe o segundo vídeo, essa é uma propaganda que tem sido bastante difundida nas últimas semanas na TV Globo principalmente, olha só eles provocando uma maldição, a diferença é que editaram a imagem quando passa na TV, mas olhem a propaganda por completo!
Esse vídeo não está editado ele é do canal da Nissan no You Tube!

2º Momento: Fale que os meios de comunicação se utilizam de técnicas para prenderem a atenção do público, e que essas técnicas não respeitam credo, cultura, religião, situação social, na realidade eles "empurram" o que devemos gostar e escolher, por isso, na lição anterior trabalhamos sobre o consumismo.
Professor veja sobre algumas técnicas de publicidade e comente com os alunos, para isso acesse o artigo Técnicas de Propaganda < Clique Aqui >. Diga para os alunos que muitas vezes trazemos para nossa casa muita coisa ruim através da TV, por isso devemos ter muito cuidado e também não acreditarmos ou insistir com o nosso pai porque uma propaganda diz que "todo adolescente" tem certo produto, ou "todo adolescente" usa isso ou aquilo, isso na realidade é uma técnica que valoriza mais o "objeto" que se usa do que a pessoa.

3º Momento: Fale sobre os tópicos O lugar da mídia dentro de casa e Seja seletivo.



A PAZ DO SENHOR E BOA AULA

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!