domingo, 12 de junho de 2011

Dinâmica - O Falso Mestre

Objetivo: Identificar o falso mestre na igreja e o mal que ele pode causar.

Versículo chave: "No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade" (2 Pe 2.1-2).

Material: Cartolina com o versículo acima citado, ou então escrito no quadro, papel ofício A4 e caneta ou lápis para os alunos.

Procedimento: Divida a turma em três grupos e dê três minutos para eles relacionarem, de acordo com esses versículos, as características dos falsos mestres.
Pergunte também porque Pedro diz: "No passado surgiram falsos profetas... como também surgirão falsos mestres".
Peça para um representante do primeiro grupo vir a frente, mostrar as opiniões do grupo e comentá-la em dois minutos, depois o segundo grupo e em seguida o terceiro.

Comentando:
Diga que na época da antiga aliança existiam mais profetas para o povo do que mestres, ou seja, o povo recebia a palavra de Deus através dos profetas, mas que dentre eles apareciam os falsos também, que enganavam ao povo, vemos o caso de Jeremias que foi vítima de um falso profeta, entre outros...(não entre em detalhes para não perder tempo).
Diga que nos dias de hoje aparecem mais pessoas, dizendo-se mestre e começam a ensinar toda sorte de heresias e se vangloriam disso e que muitos destes estão se expondo na TV com teologismos da properidade, nova unção, unção da Galinha, unção do riso, triunfalismo, entre outros...

Reflexão:
A nossa igreja precisa de doutrinar mais seus membros e esquecer um pouco dos usos e costumes, pois as pessoas precisam conhecer a Palavra, pois "Conhecereis a Verdade e ela vos libertará".

4 comentários:

  1. Vim lhe desejar um ótimo dia na presença do senhor e dizer que o blog a cada dia que passa esta mais abençoado lindo.Fique na paz.

    E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. Lucas 17:6

    ResponderExcluir
  2. Paz meu querido....
    mano este "lugar é ótimo tem tudo o que preciso sem delongas....maravilha...Deus lhe abençoe grandemente.P/ meditar...Dn 12:03

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita queridos!
    Daiane vc é um das leitoras mais assíduas de nosso Blog, que Deus continue te abençoando!
    IEAD - JOVEM agradeço pelas palavras de incentivo, é isso que me faz prosseguir a cada dia!!!
    Obrigado pelo versículo, tem Palavras muito fortes, se achas isso de mim obrigado, tô bom na fita!!! rsrs

    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  4. paz do senhor prf. ERICK QUE DEUS CONTINUIE TI EXPIRANDO NA SUA PALAVRA.PQ ESSE BLOG TEM MIM AJUDADO MT EM MINHA FÉ PQ OS DIAS SÃO MAUS E PRECISAMOS DE AJUDA DE HOMENS EXPIRADOS NA PALAVRA DE DEUS PRA NOS AJUDAR. OS PASSOS DE UM HOMEM BOM SÃO MEDIDO PELO SENHOR DEUS ABENÇÕE IRMÁ HELENA DA CIDADE DE IGARASSU PE:

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!