quinta-feira, 9 de junho de 2011

Lição 11 - O Discípulo e os Dons do Espírito Santo - Discipulado 1. Plano de Aula: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 11
O DISCÍPULO E OS DONS DO ESPÍRITO SANTO
Objetivos: Após a aula o novo discípulo deverá Saber quais e quantos são os dons do Espírito Santo transcritos em (1 Co 12), mostrando para quê e quais os propósitos dos dons do Espírito Santo, reconhecendo que a finalidade dos dons é a edificação da igreja.

1º Momento: Fazer a dinâmica Presentes do Espírito Santo < Clique Aqui >.
2º Momento: Falar sobre que existem nove dons e que são divididos de várias formas, leia o artigo Dons Espirituais < Clique Aqui >, como subsídio para dar esta aula, note que a divisão feita no artigo é diferente da divisão da revista, mas que o conteúdo é o mesmo.

3º Momento: Falar sobre os dons de revelação ou Sabedoria Sobrenatural, Pergunte: Por que vocês acham que é chamado de dons de revelação ou sabedoria sobrenatural? Você já tinha ouvido falar neles? 

4º Momento: Perguntar: O que são dons de poder ou de ação sobrenatural? Você já ouviu falar nesses dons? Continue e explique o que significa esses dons e para que servem.

5º Momento: Pergunte: O que é inspiração? Como alguém pode ser inspirado? O dom de línguas e a profecia pode ser considerada inspiração? Diga o significado de inspiração da WIKPEDIA, leia se possível para Eles o seguinte conceito "Inspiração é o conceito teológico segundo o qual as Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos receberam uma supervisão especial do Espírito Santo, de tal sorte que as palavras ali registradas expressam, de alguma maneira, a revelação de Deus" (WIKPEDIA, acessado em 08/06/2011).

6º Momento: Fale sobre como se deve usar os dons, na lição o comentário é muito pobre, mas no artigo Dons Espirituais < Clique Aqui &gt, faço comentários relevantes sobre o assunto e espera-se que o professor leia pelo menos 1 Coríntios 12, 13 e 14 (Clique nos capítulos e leia on line).


BOA AULA E QUE O SENHOR VOS ABENÇOE!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!