sábado, 16 de abril de 2011

Texto de Reflexão: O Homem das Bíblias - Por Sulamita Macedo

                  Quando o grupo de jovens da igreja de Ricardo precisou de Bíblias para estudo, ele foi em busca de mais de 70 exemplares. Ele conseguiu o que eles precisavam, mas nunca parou de coletar e distribuir Bíblias.

                Pessoas e empresas doam dinheiro. Outros lhe dão Bíblias novas e usadas para compartilhar. O lema, escrito na van que ele usa para seu ministério, explica o seu simples desejo: “Precisa de uma Bíblia? Peça-me uma”. Ricardo é uma pessoa simples, um técnico em instalações hidráulicas e de aquecimento que faz esse ministério em seu tempo livre. Seu apelido na igreja é “o homem das Bíblias”.
                Você alguma vez desejou ter um ministério especial, como o de Ricardo? O Senhor deu a cada um de nós pelo menos um dom espiritual, a ser usado para os propósitos de seu reino. O apóstolo Paulo faz uma lista de diversos dons, em I Coríntios 12 e Romanos 12, e alguns são mencionados em I Pedro 4.9 a 11.
                Se você não sabe que dons você tem, trabalhe como voluntário num ministério de sua igreja que lhe interesse, ou supra alguma necessidade da qual alguém lhe falou. Então pergunte a si mesmo se você viu Deus fazer a obra através de você, e se teve alegria enquanto servia. Pergunte a colegas cristãos se eles acham que você tem um talento em alguma área. Peça que o Senhor o ajude a determinar onde você encaixa nos planos dele.
                O Senhor quer usar você também.
Fonte: Nosso Andar Diário(16.07.2011)



Muito bom preço e importante livro para o estudo das lições bíblicas desse 2 º trimestre de 2011, clique no título do Livro de Myer Pearlman e aproveite por R$ 16,00. Conhecendo as Doutrinas da Bíblia< CLIQUE AQUI >

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!